sexta-feira, 18 de Setembro de 2015 10:49h Atualizado em 18 de Setembro de 2015 às 10:56h.

Divinópolis é a 35ª melhor cidade do país

Divinópolis é a 35ª melhor cidade do país

A Revista foi lançada em evento para convidados na noite da quinta-feira (17), em São Paulo capital. O resultado do estudo confirma a vocação dos cidadãos divinopolitanos para o empreendedorismo e retrata as conquistas do empresariado local que apesar das adversidades consegue sempre inovar e contornar graves problemas estruturais que a cidade possui.
A IstoÉ, principal revista semanal da Editora Três, e a Austin Ratings, tradicional agência classificadora de risco de crédito do País, se uniram para criar o mais completo levantamento de nível de desenvolvimento socioeconômico dos 5.565 municípios brasileiros. Trata-se do ranking e prêmio “As Melhores Cidades do Brasil”, que premiará municípios de pequeno, médio e grande portes a partir de uma série de parâmetros agrupados em quatro indicadores fundamentais: social, econômico, fiscal e digital. 
Para desenvolver o ranking foi utilizado pela primeira vez o Índice de Inclusão Social e Digital (IISD), criado pela Austin, responsável pela compilação e análise dos dados. O estudo reúne mais de 500 indicadores de diferentes fontes para mapear onde estão as melhores práticas no País. “Ninguém ainda havia sido ousado o bastante para desenvolver um método que avaliasse a gestão fiscal, os resultados econômicos e sociais, bem como o desenvolvimento da mobilidade digital”, explica Alex Agostini, economista-chefe da Austin Ratings.
Durante a solenidade foram distribuídos 84 prêmios, na forma de um selo de reconhecimento.  “As cidades representam a força motriz da economia brasileira e o prêmio reconhece o trabalho das mais eficientes, ajudando na difusão dos bons exemplos para as demais”, diz Carlos José Marques, diretor Editorial da Editora Três. A reportagem completa com o ranking será publicada na edição de sábado do Jornal Gazeta do Oeste.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.