quarta-feira, 25 de Maio de 2016 08:56h Atualizado em 25 de Maio de 2016 às 08:59h. Prefeitura de Divinópolis

Divinópolis faz 104 anos homenageando oficinas da ferrovia e as cidades-amigas

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, recebeu os jornalistas na tarde desta terça-feira (24/05), para apresentar a programação do 104º aniversário de emancipação político-administrativa de Divinópolis

A programação tem início neste mês e se estenderá até 15 de julho. Inaugurações de obras, eventos culturais, exposições, visitas técnicas, shows e desfile fazem parte da programação que neste ano faz homenagens aos 10 anos das cidade-amigas e os 100 anos das oficinas da ferrovia.

 

 

 

Para dar início às comemorações, às 17h45, desta terça-feira (24/05), foi realizada a solenidade de Hasteamento das Bandeiras, na rotatória da Praça Dom Cristiano. A programação é extensa e tem eventos diversos como as inaugurações do Banco de Alimentos em 28 de junho. A pavimentação e drenagem na rua Pains prevista para ser inaugurada em 7 de junho. As pontes das comunidades de Lavapés (19/06) e de Tamboril (15/07) também serão inauguradas, além de unidades de saúde como as dos bairros Belvedere (13/07) e Sagrada Família (14/07). Também está na programação a inauguração da sede do Centro de Reabilitação Regional (Crer) em 12 de julho, além da solenidade de inauguração da Nova Praça Nossa Senhora das Graças e do Centro de Artes e Esportes Unificados em 30 de junho.

 

 

 

Também será lançado o edital de licitação para nova etapa de obras do programa de pavimentação urbana: Pró-Transporte em 30 de maio. Já o lançamento do edital de licitação das obras do Programa Aceleração do Crescimento (PAC) Saneamento contemplando a pavimentação asfáltica do itinerário do transporte coletivo dos bairros Terra Azul, Costa Azul, São Simão, Grajaú e adjacência será em 30 de maio. Outro lançamento se refere ao edital para a nova fase de obras de reurbanização do Alto São Vicente em 13 de junho às 9h30.

 

 

 

 

1º de Junho

Na quarta-feira, data magna do município, o tradicional Desfile Cívico-Militar comemorativo dos 104 anos de Divinópolis começa às 8h30 na Avenida 1º de Junho com participação das Cidades-Amigas. Show de Guilherme e Santiago com entrada franca, um presente de aniversário da Prefeitura de Divinópolis, será às 22h no Parque da Divinaexpo. Pede-se doação dois quilos de alimentos não perecíveis, para entidades sociais de criança e adolescentes.

Outro destaque na programação será em 5 de junho com o show da Esquadrilha da Fumaça – Esquadrão de Demonstração da Força Aérea Brasileira em comemoração aos 100 Anos das Oficinas Ferroviárias. Na oportunidade, celebra-se também o primeiro aniversário de implantação da linha aérea Divinópolis/Campinas.

 

 

 

 

Em 8 de junho tem a entrega de sementes aos produtores rurais e visita técnica à Cooperativa e Associação dos Produtores da Agricultura Familiar de Divinópolis. Na programação ainda tem a comemoração do 10º aniversário do Centro de Convivência “Salviano Avelar” em 17 de junho.

Na área cultural, em 29 de maio, será a abertura a exposição: “Divinópolis: do arraial à cidade centenária” no Museu Histórico de Divinópolis. Em 26 de maio, a programação apresenta a Mostra de Dança de Divinópolis com 22 cidades participantes. O evento será realizado até 29 de maio.

 

 

 

 

“Mesmo em época de crise e de tantas dificuldades, estamos como muitas colheitas neste aniversário de 104 anos. Divinópolis tem no seu DNA o empreendedorismo que fez ser grande e cantamos no hino afeita ao trabalho, à conquista do pão. Ao mesmo tempo é uma cidade fraterna e cristã e aberta para todas as manifestações. É uma cidade que sabe se reinventar nas crises. Precisamos entender que o Brasil passa por crise e Divinópolis não é uma ilha e temos problemas de uma cidade média. Com trabalho e empenho vamos superar os problemas com obras e serviços de qualidade”, afirmou o prefeito.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.