quinta-feira, 29 de Outubro de 2015 09:43h Mariana Gonçalves

Divinópolis ganha nova sede do Balaios Moto-Clube

Divinópolis ganha nova sede do Balaios Moto-Clube

O comandante do Balaios em Minas Gerais,Wander Cruz, destacou que o clube no município existe desde 1999, inclusive, a cidade foi a primeira do Estado a fundar o Balaios, no entanto, com o passar dos anos e a entrada de mais pessoas para a irmandade, fez-se necessário uma sede maior. “Hoje, nós temos uma quantidade boa de pessoas, e a sede que tínhamos era pequena, então alugamos um imóvel na Pitangui, n°701 – um local maior. Lá, a gente se diverte, tem mesa de sinuca, sala de televisão, área gourmet, todas as quintas-feiras estamos lá”, pontua.
O amor e o gosto pelas motocicletas da marca Harley-Davidson, e claro, o sentimento de irmandade, é o que une os participantes do Balaios. Inclusive, para participar do clube é necessário que se tenha uma Harley, e que a pessoa esteja mesmo interessada em fazer parte do grupo, seguindo todos os seus propósitos. “O Balaios é um clube nacional e hoje é o único do país 100% Harley-Davidson, então, a pessoa que quer fazer parte, faz um pedido formal para o comandante e vice-comandante, e ele é apresentado ao clube e na medida do possível, ele se torna um “irmão”, como falamos”, conta Wander.

 

 

BALAIOS

O Clube foi fundado em 15 de setembro de 1969, na cidade do Rio de Janeiro, em uma oficina de motocicletas Harley Davidson. Os Balaios se fundamentaram nas normas internacionais dos motos-clubes, se tornando o primeiro moto-clube neste padrão do Brasil.

 

 

HARLEY-DAVIDSON

A Harley Davidson é uma empresa de motos norte-americana, que foi fundada na cidade de Milwaukee, estado de Wisconsin, no início do século XX, nomeadamente no ano de 1903.
Seu aparecimento deve-se à ação de dois jovens, William S. Harley e Arthur Davidson, que resolveram instalar um motor num quadro de uma bicicleta, com o intuito de se deslocarem de uma forma mais rápida e confortável nas subidas e competições. Este feito foi um tremendo sucesso na época e isso permitiu lançar as bases de uma das empresas de motos que viria a ser uma das mais conhecidas em todo o mundo, a Harley Davidson.
Os fundadores da Harley Davidson começaram por construir um veículo de duas rodas que era alimentado por um motor de um cilindro de combustão a gasolina. Tratava-se de um motor único, com 410 cm3, que desenvolvia três cavalos de potência. Estava equipado com uma válvula de admissão automática e tinha um sistema de transmissão de correia. Esta foi a primeira moto construída pela Harley e ficou conhecida como a lendária Silent Gray Fellow.
Atualmente, a Harley é uma das marcas de motos de referência no motociclismo mundial, pois a sua condução é única e incomparável em relação às demais. A marca americana está presente em todos os continentes e produz cerca de 280 mil motos por ano. Também se destaca a diversidade da sua oferta, que oferece mais de 28 modelos diferentes para todos os gostos, nos mais de 1300 postos de vendas espalhados em todo o mundo. A marca também comercializa roupas e acessórios e distingue-se, principalmente, pela venda de atitude e estilo de um motard.

 

Créditos: Balaios MC

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.