terça-feira, 18 de Agosto de 2015 10:55h

Divinópolis inicia turnê da Orquestra Sesi Minas com Jota Quest

Campanha da FIEMG “A Força da Indústria. A Força de quem faz” será levado às 11 Regionais FIEMG em Minas Gerais

Empresários e trabalhadores do setor industrial da Região Centro-Oeste participaram, no último sábado (15), do primeiro Concerto da turnê “A Força da Indústria. A Força de quem faz”, da Orquestra de Câmara Sesi Minas com a banda mineira Jota Quest, que viajará as 11 regionais FIEMG. O espetáculo, que une o clássico ao pop-rock foi destinadoa convidados da indústria e apresentado no Espaço Da Vinci, em Divinópolis, para um público de 4.500 pessoas, entre industriários, presidentes de Sindicatos e a comunidade industrial em geral.

De acordo com o Gerente de Cultura do SESI, Thiago Maia, a união de forças é a base da campanha institucional do Sistema FIEMG em 2015. Com esse foco, o SESI realiza projetos e programas que possibilitam a vivência cultural, para ofertar às indústrias, seus colaboradores e parceiros. “Temos uma visão otimista para superar as dificuldades. O acesso à música, assim como a outras manifestações artístico-culturais, é um meio facilitador para potencializar os resultados da indústria, aumentando a produtividade dos industriários”, defendeu.

Esta é a segunda vez que a banda mineira Jota Quest se une à Orquestra de Câmara Sesi Minas. Em 2013, em comemoração aos 80 anos da Federação, foi realizado um espetáculo para convidados do Sistema FIEMG, no Teatro Sesi Minas, em Belo Horizonte. Para o vocalista da banda, Rogério Flausino, ampliar o alcance e levar o show a toda comunidade industrial através da turnê é uma excelente iniciativa da Federação. “O desdobramento dessa união está mais legal do que poderia imaginar, porque agora vamos realizar 11 concertos, em 11 cidades. É uma oportunidade de juntar o útil ao agradável e dar um upgrade nas músicas do Jota. É muito legal saber que vai estar aqui gente que corre atrás, que batalha. Estamos muito satisfeitos. Tem tudo para entrar para a história da FIEMG”, finalizou o músico.

Para a turnê, foram selecionadas 12 canções com arranjos criados exclusivamente para o espetáculo.De acordo com Maestro da Orquestra de Câmara Sesi Minas, Marco Antonio Drumonda iniciativa é mais do que levar cultura ao trabalhador da indústria, mas proporcionar a união do trabalho reconhecido do Jota Quest, com a Orquestra, que tem uma tradição diferente do conjunto de rock. “Para fazer esse trabalho, precisamos da competência do arranjador, Mauro Rodrigues, que conseguiu acoplar a música de estilo clássico com o pop, com resultado incrível”.

Para o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Afonso Gonzaga, promover o acesso à cultura ao trabalhador da indústria é uma ferramenta que fortalece todo o setor e gera bom resultados que refletem na produtividade. “O espetáculo foi um sucesso e nós estamos muito satisfeitos de poder proporcionar esse momento para a comunidade industrial e promover a aproximação com o nosso público”, finalizou.

 

Gracielle Castro
Analista de Comunicação
FIEMG Regional Centro-Oeste

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.