sábado, 1 de Agosto de 2015 09:49h Atualizado em 1 de Agosto de 2015 às 09:50h. Mariana Gonçalves

Divinópolis irá receber show do cantor Duca Leindecker

O cantor Duca Leindecker está com show agendado em Divinópolis para o dia 7 de agosto

O músico irá se apresentar na casa noturna Lux Lounge – localizada na Rua Pitangui, bairro Bom Pastor. Conforme o organizador do evento, Gabriel Marra, os ingressos estão sendo comercializados nas lojas Ponto do Cartão, Ygloo, Trial Street Wear e Colcci. O primeiro lote de ingressos já está esgotado.

Além da apresentação do Duca, Gabriel destaca a participação de outras duas atrações. “É sempre importante em um evento onde tem atração de fora, colocar também artistas da nossa cidade ou região, então vamos ter o show do Pó de Giz e ainda uma participação da Chula Rock Band no show do Duca.”

Será um evento diferenciado. Conforme o organizador, a proposta é um show em que o público irá curtir o artista, em um espaço confortável, num ambiente apropriado para eventos desse porte. “Espero que todos possam se divertir, porque foi um show preparado com muito carinho. Fiz uma pesquisa de mercado aqui na cidade para saber como era a aceitação do artista, isso é muito importante quando vai se produzir um evento. Então eu tive bons resultados, Divinópolis tem o público para ele”, afirma Gabriel.

CARREIRA MUSICAL

Atualmente, Duca está rodando o país com o show do DVD Plano Aberto, no qual reúne todas as fases de sua carreira. No DVD, ele toca guitarra, baixo, piano, violão, bombo e canta as canções de seu antigo projeto com a banda Cidadão Quem, Pouca Vogal e Voz, Violão e Batucada – ao lado de Claudio Mattos na bateria e Maurício Chaise no baixo. Plano Aberto tem a direção de Rene Goya Filho e foi gravado em dois shows realizados em Porto Alegre, em novembro de 2014.

Duca Leindecker nasceu em Porto Alegre, em 1970. Iniciou sua carreira artística aos 13 anos e, de lá para cá, construiu uma sólida trajetória como instrumentista, compositor, produtor artístico e escritor. No início dos anos 90, foi convidado por Bob Dylan para, juntamente com Frank Solari, viajar pelo Brasil. Ganhou quatro troféus Açorianos de música.

Após liderar a banda Cidadão Quem, com a qual lançou sete CDs e um DVD e marcou presença no Rock in Rio III, criou a Pouca Vogal, ao lado de Humberto Gessinger, da banda Engenheiros do Hawaii. Com o projeto, os dois cruzaram o país no tour do CD e DVD gravado ao vivo em Porto Alegre. Em 2013, lançou o disco solo Voz, Violão e Batucada.
Você pode acompanhar o músico por meio de sua página online www.ducaleindecker.com.br.



Crédito: Edu Defferrari

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.