sábado, 4 de Agosto de 2012 09:48h Luciano Eurides

Divinópolis já tem medalha no JEMG

O nadador divinopolita Igor Euflauzino garantiu uma medalha ao vencer os 50m livre módulo I, nos Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2012, essa é a maior competição esportiva-educacional da qual podem participar as escolas públicas eparticulares de ensino dos 853 municípios mineiros. Igor é aluno do Roberto Carneiro e treina com Fernando Camargos que acompanha o desempenho também dos atletas: João Paulo Lima, Jardel Alexandre, Manoel Batista, Gabriel Couto Assunção, Túlio Valadão e Hyago Carrilho.

Os Jogos acontecem em quatro etapas – municipal, microrregional, regional e estadual. Osalunos/atletas são divididos em dois módulos, de acordo com a idade. Participam do módulo I osalunos de 12 a 14 anos (nascidos de 98, 99 e 2000) e do módulo II, alunos de 15 a 17 anos(nascidos em 95, 96, e 97).

Os 687 municípios inscritos no JEMG deste ano – recorde na história dos Jogos – foram divididosem 55 microrregionais, que apontaram os classificados para as etapas regionais, que aconteceram no mês de junho. Os campeões regionais encontram-se agora na etapa estadual, que termina hoje, quando o campeão Igor Euflauzino retorna a cidade, já que os jogos são realizados em Patos de Minas, onde estarão reunidos durante os dias de realização dos Jogos quase 5 mil alunos-atletas representando175 municípios de todas as regiões do Estado.

Os campeões estaduais representarão Minas Gerais nas Olimpíadas Escolares que, neste ano,acontecem em Poços de Caldas (módulo I) e Cuiabá (módulo II), e nas Paralimpíadas Escolares,que serão realizadas em São Paulo.
 

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.