Divinópolis realiza Conferência Municipal de Educação nesta quinta-feira.

24 NOV 2021

 A Secretaria Municipal de Educação (Semed), em conjunto com o Fórum Municipal de Educação (Fmed), realiza a etapa municipal da IV Conferência Nacional de Educação (Conae) 2022 amanhã (25/11), a partir das 7h.

O evento acontecerá, nas instalações do Centro Universitário UNA Campus Divinópolis, localizado na rua Coronel João Notini nº 151 no Centro; em formato presencial, ainda que com restrições necessárias à segurança das pessoas participantes, conforme protocolo sanitário vigente.

Ao monitorar a implementação dos planos municipal, estadual e nacional de educação, a Conae permitirá à sociedade em geral exercer a cidadania e garantir os direitos constitucionais.

Preparativos

O Fmed, em conjunto com a Semed, a Superintendência Regional de Ensino (SRE) Divinópolis e o Conselho Municipal de Educação (Comed), realizaram atividades preparatórias para a conferência municipal.

As atividades preparatórias contaram com a colaboração de Faculdade Pitágoras Divinópolis, Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) Campus Divinópolis, Universidade Federal de São João del-Rei Campus Centro-Oeste Dona Lindu e UNA Divinópolis.

O último encontro dos organizadores antes da conferência sucedeu ontem, 23. No dia 4, o Fmed, em parceria com a Semed e o Comed, realizou pré-conferência em que apresentou o documento que registra o resultado dos trabalhos de monitoramento do Plano Municipal de Educação 2015/2025.

 

Cronograma das atividades:

 

7h às 8h – Recepção e confirmação do credenciamento

 

8h às 9h - Mesa de abertura e palestra inaugural:

- Pronunciamento de Rodrigo Rodrigues, presidente do Comed 

- Pronunciamento de Andreia Dimas, secretária municipal de Educação  

- Pronunciamento de Luiza Amélia Coimbra, superintendente regional de ensino

- Pronunciamento do prefeito Gleidson Azevedo

- Palestra inaugural – professor Gilson Reis, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee)

Observação: os pronunciamentos e a palestra serão gravados com antecedência e reproduzidos nas salas de trabalhos por eixo.

 

9h às 11h – Grupos de trabalho por eixo

 

11h às 12h30 – Almoço

 

12h30 às 14h30 – Grupos de trabalho por eixo

 

14h30 às 15h30 – Reunião de segmentos para eleição dos delegados para a etapa territorial

 

15h30 às 16h30 – Plenária final com Comissão Organizadora e delegados eleitos

 

 

© 2009-2021. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.