quarta-feira, 12 de Agosto de 2015 10:13h Atualizado em 12 de Agosto de 2015 às 10:19h. Mariana Gonçalves

Divinópolis recebe 1º festival 'Rachando os bicos'

A noite será de muitas gargalhadas, o 1° Festival “Rachando os Bicos” traz para Divinópolis apresentações de Stand Up com um grande time de comediantes, serão artistas de destaque nacional, juntos de comediantes da terra

Tanto hoje como amanhã as apresentações começam às 20h, o festival será realizado no Yellow Hall – quem ainda não adquiriu o ingresso, pode fazer a compra na portaria do evento, ou então na sorveteria Slep e loja Chiquititas Kid. Levando 1 kg de alimento não perecível, o ingresso sai com desconto solidário, pois os alimentos serão destinados à entidade Aliança de Misericórdia, prestadora de grandes serviços sociais no município.
Apresentam-se hoje, os comediantes Paulo Araújo, Heitor Júnior, Diego Matias, Alessandro Corrêa e Marlei Cevada – a Nina, do humorístico A Praça é Nossa, exibido pelo SBT.
Conforme o coordenador do evento, Ailton Costa, além do público curtir um delicioso momento de lazer, irão também estar exercendo uma valiosa contribuição para a sociedade divinopolitana.
“Os alimentos vão para ajudar a Aliança de Misericórdia, que é uma comunidade muito bacana, que trabalha na recuperação de dependentes químicos, e faz diversas outras ações para arrecadar alimentos e ajudar também as famílias carentes. Além disso, esse evento acaba por fomentar a cultura, porque a gente descobre novos talentos, então essa é a oportunidade de encontrarmos novos talentos”, acrescenta Ailton.
O público contará com um espaço bastante confortável para assistir as apresentações. De acordo com a organização, a estrutura do evento possui mesas e cadeiras, e ainda um espaço para a venda de comidas e bebidas. É esperado para o festival, nos dois dias, um público de mil pessoas.
Haverá ainda uma exposição de trabalhos da comunidade.

TRABALHO SOCIAL

A Associação Aliança de Misericórdia foi fundada no ano de 2000. É uma Associação sem fins lucrativos, com sede em São Paulo – SP, presente em 46 cidades do Brasil e outros 5 países (Polônia, Bélgica, Itália, Portugal e Luxemburgo). Tem como missão resgatar a dignidade humana, moral e cultural daqueles que vivem em situação de exclusão social, por meio de programas e atividades que possam inserir na sociedade seres humanos plenamente restaurados em suas civilidades.
Na cidade de Divinópolis, a associação iniciou em janeiro de 2007. Conforme conta uma das coordenadoras da comunidade, Lucimara Ferreira, a instituição está instalada na Rua Lazará Silva, no bairro Belvedere. “Atendemos as famílias divinopolitanas em situação de vulnerabilidade, e dependentes químicos. Atendemos hoje 20 famílias, os nossos trabalhos com essas famílias começam com uma visita nossa até as suas residências, daí vemos o risco em que estão inseridas, e a partir daí, ajudamos com a doação de cestas básicas, temos parceria com a Prefeitura de Divinópolis, na qual uma vez por semana eles nos fornecem verduras e nós repassamos essas verduras para as famílias”, explica. Você pode conhecer mais sobre a comunidade acessando o www.misericordia.com.br.

 

Credito: Divulgação

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.