quinta-feira, 9 de Abril de 2015 20:09h

Divinópolis recebe 15º Sevar do Centro-Oeste nos dias 14 e 15 de abril

O 15º Super Encontro Varejista (Sevar) do Centro-Oeste será realizado nos dias 14 e 15 deste mês, no espaço de eventos Yellow Hall (Rua Três, 201, Jardim Brasília), em Divinópolis

O evento é organizado pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e deve receber de 1,8 mil a 2 mil pessoas nos dois dias, público médio dos anos anteriores.
O objetivo é reunir supermercadistas, panificadores, atacadistas e varejistas em geral, em dois dias com palestras, consultorias, fóruns e debates para discutir dificuldades e tendências do setor.

Além da parte de treinamento, o Sevar é composto pela “Mostra de Fornecedores”, uma feira ao final da programação nos dois dias, onde ocorrem lançamentos de produtos e serviços, degustação, negócios e relacionamento comercial.

Tema

Todos os anos, as ações da AMIS são alinhadas com o “tema central” da entidade. Em 2015, o assunto escolhido tem muito a ver com o Sevar: “Informação, ferramenta estratégica”. A intenção é alertar os empresários e profissionais para o valor da informação como ferramenta de competitividade nas empresas.

Doações

Durante o Sevar, a AMIS vai desenvolver, junto aos participantes, uma campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene e limpeza para serem destinados à organização comunitária “Criança, um projeto de Deus”. Para doar, basta levar qualquer quantidade de alimento não perecível ou produtos de higiene pessoal ou limpeza doméstica. Os pontos de recebimento se localizam na entrada do evento. Este é um trabalho do “Programa Vida”, voltado às ações sociais da AMIS.

Apoio

O Sevar da região Centro-Oeste tem o apoio da Associação Comercial e Industrial de Divinópolis (ACID), do Sindicomércio, do Sebrae e Sistema Fecomércio Minas Sesc/Senac e sindicatos filiados. 


Programação

O palestrante João Carlos da Lapa, autor do livro “Ganhar Mais, Perdendo Menos”, sobre prevenção de perdas no varejo, abre a programação do Sevar. Ele vai apresentar o workshop “Rotinas do gerente e encarregado geral de loja”, das 9h às 13h.
Às 14 horas, João Carlos da Lapa apresenta também “Prevenção de perdas na gestão comercial”, palestra que vai até as 15h30.   O palestrante vai falar de sua experiência de mais de 30 anos no varejo em empresas como Carrefour, Grupo Pão de Açúcar e Lojas Americanas.

Abertura

Às 15h30 diretores da AMIS, autoridades locais e representantes de entidades que apoiam o evento participam da cerimônia de abertura do Sevar, no mesmo local das palestras, o auditório do evento.
Em seguida, haverá uma palestra-magna com o título “Atitudes vencedoras na vida e nos negócios”, com o consultor de empresas e pesquisador do comportamento humano, Carlos Hilsdorf. Ele é autor, entre outros, do livro “Atitudes Vencedoras” apontado como uma das cinco melhores obras do gênero.

Segundo dia

No segundo dia, 15 de abril, das 9h30 às 12h, os supermercadistas participam do “Encontro de lideranças regionais”, com representantes do Procon-MG. O principal tema abordado é a fiscalização nos supermercados.
Às 14h15, a ex-gerente de Economia e Pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e atual professora de varejo Fátima Mérlin apresenta a palestra “Informação Estratégica: do diretor ao colaborador, o que cada um precisa saber”. Fátima é autora do livro “Meu cliente não voltou, e agora?”.


Das 15h30 às 17h, o máster coach e especialista em desenvolvimento humano e desempenho organizacional Alexandre Prates apresenta “Inovação: entendendo as necessidades do novo mundo”, palestra que encerra a grade de qualificação profissional do evento.


Mostra de fornecedores

Logo após a última palestra nos dois dias, os participantes têm a oportunidade de ampliar o relacionamento comercial, conhecer novidades em produtos e serviços e fazer negócios em condições melhores do que no dia a dia. Trata-se da Mostra de Fornecedores, uma feira com expositores parceiros do setor supermercadista, que vai até as 21 horas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.