quarta-feira, 7 de Outubro de 2015 12:24h

Divinópolis recebe a 14ª academia ao ar livre

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, e o deputado estadual, Fabiano Tolentino, inauguram na noite desta terça-feira (06/10), a Academia ao Ar livre do Bairro Walchir Resende. O novo conjunto de aparelhos é a 14ª em Divinópolis

A academia foi instalada na nova Praça do bairro e é fruto de uma emenda parlamentar do deputado estadual, Fabiano Tolentino. O prefeito, Vladimir Azevedo, destacou o empenho da administração em conjunto com os moradores locais para estruturar a praça para a instalação da academia.

“Essa inauguração é prova de que quando os moradores se unem com o poder público as coisas fluem. Quando o deputado Fabiano Tolentino destinou a emenda parlamentar para essa academia a praça não tinha estrutura. Mas depois de muito esforço coletivo hoje estamos entregando a praça linda, reformada e com essa academia que contribui para a qualidade de vida da comunidade”, afirmou Vladimir.

O vice-prefeito, Rodrigo Resende, destacou a melhoria da saúde para os moradores do bairro. “Aqui os moradores podem se exercitarem e promover a saúde com qualidade. Estamos empenhados em cada vez mais em buscar projetos para melhoria da vida dos moradores”, destacou.

O deputado estadual lembrou-se da importância da parceria com a prefeitura para a Academia ao Ar Livre sair do papel. “Nós temos a missão de trazer os recursos e a prefeitura tem a missão de executar a obra. Se não tiver essa parceria, a academia não sai. É um recurso pequeno, mas faz um bem para a população”, disse.

O secretário Municipal de Esporte, Eduardo Print Júnior, afirmou que foi um esforço grande para fazer a praça. “Tivemos o empenho de muita gente para fazer essa praça. Instalar uma academia nela é uma grande satisfação. Sabemos o quanto esses moradores queriam ver esse espaço arrumado. Agora trazemos mais qualidade de qualidade de vida, saúde e lazer para esse bairro”, disse.

Além do Walchir Resende, Divinópolis possui unidades de ginástica ao ar respectivamente, no Parque Ecológico Doutor Sebastião Gomes Guimarães (Parque da Ilha), nos bairros Serra Verde, Planalto, Danilo Passos, Interlagos, Icaraí, Bom Pastor, Porto Velho, Nossa Senhora das Graças, Bela Vista, na comunidade rural de Buritis, em Santo Antônio dos Campos (Ermida) e ao lado da Escola de Música.
 

Créditos: Juliano Vilela

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.