quarta-feira, 5 de Fevereiro de 2014 03:50h Atualizado em 5 de Fevereiro de 2014 às 03:55h. Carla Mariela

Divinópolis recebe nova sede do fórum eleitoral

O cartório eleitoral deixará o imóvel que atualmente ocupa na rua Sete de Setembro e passará a ocupar outro imóvel com 667,98m ² de área construída. Cruvinel encerra seu mandato na próxima sexta-feira

O desembargador do Tribunal Regional de Minas Gerais (TRE/MG), Antônio Carlos Cruvinel, compareceu ontem em Divinópolis, às 17hs, na rua Pernambuco 299, para inaugurar a nova sede do cartório eleitoral da cidade. Esta contemplação está inserida no projeto de reestruturação imobiliária da Justiça Eleitoral mineira. O novo Fórum Regional Eleitoral de Divinópolis, sede da 103ª Zona Eleitoral deixará o imóvel que atualmente ocupa na rua Sete de Setembro e passará a ocupar outro imóvel com 667,98m ² de área construída. 
Antônio Carlos Cruvinel encerra seu mandato no TRE/MG, na próxima sexta-feira, fez uma análise deste mandato falando também sobre esta nova sede. “Eu acho que dei um início a uma administração diferente porque abordei as mais variadas facetas de uma administração pública moderna. Nesta minha participação está esta obra que servirá para acolher um cartório eleitoral de caráter definitivo. Agora não terá mais aluguel, não tem mais mudança, não tem que ficar pedindo empréstimo. São várias as questões internas que gostaria de ter feito neste mandato, mas o tempo foi insuficiente. Estas ficarão para os futuros presidentes. Temos 351 zonas eleitorais no Estado de Minas Gerais. Estou deixando 104 problemas de instalação de caráter definitivo resolvido”, relatou.
O prefeito Vladimir Azevedo (PSDB),ao ser entrevistado disse que esta inauguração é uma evolução muito grande porque a administração municipal é parceira do cartório eleitoral de Divinópolis e do TRE/MG, que cumpre uma missão fundamental de democracia segundo o gestor. “Pagamos o aluguel da rua Sete de Setembro todo esse período, mais apoiamos muito esta obra e já está avançada para não só servir como sede própria de Divinópolis, mas também a nível regional”, enfatizou.
Entretanto, Divinópolis está entre os cinco municípios que receberão a nova sede do cartório. Conforme informações do TRE/MG, na última segunda-feira, a cidade de Espinosa, no Norte de Minas, recebeu a nova sede da 109ª Zona Eleitoral. A inauguração foi às 11h, no imóvel de162 m² de área construída, que fica localizado no Centro da cidade, na rua Doutor José Cangussu, 148.
Ainda na segunda-feira, às 17h, o presidente do TRE inaugurou, na cidade de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, a sede da 157ª Zona Eleitoral. Ontem foi a vez da cidade de Divinópolis e Nova Serrana, no Centro-Oeste mineiro a receber a nova sede. No município de Divinópolis a sede será da 103ª Zona Eleitoral. O imóvel tem 667,98m² de área construída e fica no Centro da cidade, na rua Pernambuco, 299.
A nova sede homenageou o advogado Simão Salomé, que nasceu no município de Cláudio, mas tornou-se Cidadão Honorário de Divinópolis, onde atuou como jurista e participou ativamente da vida social, cultural e política.Em Nova Serrana a sede atenderá a 298ª Zona Eleitoral.
A cidade de Ubá, na Zona da Mata mineira, receberá a sede da 275ª Zona Eleitoral hoje. O evento será às 17h, na Avenida Governador Valadares, 786, no Centro. O imóvel tem 344,79 m² de área construída.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.