sábado, 5 de Março de 2016 08:33h Mariana Gonçalves

Divinópolis recebe pela primeira vez encontro do fotógrafo profissional

O evento já está em sua terceira edição, porém esta é a primeira vez que o município irá receber o Encontro do Fotógrafo Profissional, promovido por uma empresa especializada em fotografia e equipamentos fotográficos na cidade

Esse encontro será realizado no dia 8, no Buffet Paulinelli - Rua Pratápolis, nº88 Bom Pastor. As vagas, tanto para o encontro quanto para os workshops, os quais serão oferecidos pelo evento no dia 9, são limitadas. Informações sobre credenciamento podem ser obtidas por meio do telefone (37) 3214-1802 ou acessando o site www.encadernacaoluizfotógrafo.com.br. Interessados também podem entrar em contato com a organização pelo endereço de e-mail: contato@luizfotógrafo.com.br ou via facebook.com/encadernacaoluizfotógrafo.

 

 


Conforme explica o organizador do evento, Luiz Ângelo Gonçalves, o intuito de promover a reunião dos profissionais da fotografia é para fomentar discussões sobre a atuação na área e apresentar as principais novidades do mercado, especialmente no segmento de encadernação fotográfica. “As duas primeiras edições do encontro realizamos em Belo Horizonte, com a ideia de centralizar os fotógrafos de diversas regiões, mas este ano resolvemos trazer o evento para Divinópolis, já que nossa sede é aqui, gostaríamos que os fotógrafos viessem conhecer a cidade, que eles enviem seus produtos, conhecer também as nossas instalações e também fazer com que haja uma maior proximidade com fotógrafos de fora com os nossos da região”, acrescenta.

 


Por enquanto, já passam de duzentos inscritos para o encontro, são profissionais de várias localidades. “Lagoa da Prata, Sul de Minas, Divinópolis, Sete Lagoas, Betim, Viçosa, Juiz de Fora, tem uma caravana que virá do Rio de Janeiro, até de Santa Catarina teremos um pessoal que vai vir”, conta Luiz Ângelo.

 

 

PROGRAMAÇÃO

De 8h30 às 18h, os fotógrafos vão acompanhar palestras de fotógrafos consagrados e premiados, como: Daniel Henrique, Gisele Fap, Fábio Ferreira, Assad e Sirlei Carim. A agenda do evento ainda conta com workshops sobre a fotografia newborn, de recém-nascidos, ministrados no dia 07 de março pela fotógrafa Gisele Fap, referência nacional do tema. De acordo com o organizador, toda a grade do evento foi elaborada pensando na qualificação que é necessária ao profissional do segmento fotográfico, principalmente diante do excesso de novidades do mercado tecnológico. “Nossa intenção é trazer para Minas Gerais experiências que, muita das vezes, o fotógrafo só teria indo para feiras em São Paulo – porque, geralmente, essas feiras ocorrem lá, o profissional tem que ter esses momentos para conseguir expandir suas ideias e melhorar o mercado da fotografia”, pontua.

 


Ocorrerá também um workshop sobre fotografia de casamento, no dia 9, com o fotógrafo Daniel Henrique, premiado por diversas associações nacionais e internacionais. Além disso, em uma minifeira montada no espaço, as empresas parceiras do evento, como Kodak, Luiz Fotógrafo, Editora Europa, Black Hold, Cida Reis e Painel irão apresentar produtos e serviços voltados para o público profissional em seus estandes.
Haverá também uma visita técnica ao setor de produção de álbuns fotográficos, feitos
pelo Luiz Fotógrafo, conforme explica Luiz. “Faremos uma visita guiada ao processo de produção dos álbuns de casamento, 15 anos, e fotobooks, porque eles [fotógrafos] nos enviam seu material e muitas vezes eles não conhecem como é o processo, então vamos deixar aberto toda a parte de produção”, afirma.

 

 

COQUETEL

Ao fim do evento, será realizado um coquetel, um momento para confraternização dos participantes e ainda uma comemoração pelos 34 anos da empresa Luiz Fotógrafo.
“São 34 anos servindo ao fotógrafo profissional e toda a população de Divinópolis, então, a ideia do coquetel é, além de promover a interação, a troca de experiência entre os profissionais, faremos essa comemoração”, encerra Luiz.

 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.