sexta-feira, 14 de Agosto de 2015 09:44h Atualizado em 14 de Agosto de 2015 às 09:49h.

Divinópolis recebe serviço da Defensoria Itinerante

Serviço será realizado hoje, a partir das 13h, na Praça do Santuário

Divinópolis recebe hoje o serviço da Defensoria Itinerante. O programa faz parte da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG), e tem como objetivo atender as áreas de maior vulnerabilidade social, ou seja, municípios onde a população tem dificuldade de acesso, ou que não possuem este atendimento na comarca da cidade. Os advogados que atuam no programa são voluntários, e realizam atendimentos e orientações nas áreas criminal, cível (saúde) e família (divórcio, dissolução de união estável, investigação de paternidade, guarda e pensão alimentícia).
O atendimento será das 13h às 17h, na Praça do santuário. O Estado de Minas Gerais está dividido em 293 comarcas e a defensoria pública está presente em 103. Desde o começo do projeto, em outubro do ano passado, o micro-ônibus esteve na capital e em 26 cidades, percorrendo 9.802 quilômetros. O programa já beneficiou 1.350 pessoas. Para receber atendimento, o interessado deve levar RG, CPF, comprovante de renda (caso tenha) e de endereço e documento dos filhos. O serviço é gratuito.
Ontem, a Defensoria Itinerante esteve em Papagaios, no centro-oeste mineiro. São João Del Rey, Conselheiro Lafaiete, Barbacena, Juiz de Fora, Viçosa, Ubá, Muriaé, Ponte Nova, Leopoldina, Cataguases, Ipatinga, Cássia e Passos também receberão o serviço nos próximos dias. A Defensora Pública, Hellen Caires Teixeira Brandão, destacou que “A importância deste projeto é levar a defensoria aos cidadãos”.

 

Credito: Reprodução

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.