quinta-feira, 15 de Janeiro de 2015 10:33h

Divinópolis terá educação em horário integral

O início do ano letivo em Divinópolis chega com uma grande novidade. O CMEI Miguel Rodrigues Filho, situado no bairro Lagoa dos Mandarins, será o primeiro Proinfância a oferecer horário integral para todas as crianças nele matriculadas

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed),o Miguel Rodrigues Filho terá capacidade de atender até 150 crianças com idade ente 02 a 05 anos. O horário integral funcionará das 7 h às 17h30, em turmas de creche e pré-escola.

O CMEI em tempo integral possui algumas singularidades. Além de trabalhar a escolaridade formal ele oferecerá oficinas em áreas fundamentais para o desenvolvimento das crianças como: como teatro, jogos, música, artes plásticas, entre outras.

“O trabalho pedagógico que será oferecido na sala de aula e nas oficinas, o horário integral propiciará o desenvolvimento pleno da criança, pois atenderá suas necessidades básicas de: alimentação, cuidado, proteção e principalmente as necessidades afetivas que são a base para o desenvolvimento infantil”, argumenta Neide Aparecida Araújo responsável pela Gerência de Políticas Educacionais .

Vale ressaltar que os benefícios não serão só para as crianças, mas também para os pais que deixarão seus filhos num espaço que oferece uma educação de qualidade enquanto trabalham.

Em Divinópolis existem hoje 4 (quatro) CMEI’s Proinfância funcionando, nos bairros Danilo Passos, Lagoa dos Mandarins, Candidés, Antonieta Fonseca .E a expectativa é que mais dois entrem em funcionamento ainda no primeiro trimestre de 2015.

Segundo a secretária de educação, Rosemary Lasmar da Costa, esse é o primeiro de muitos Proinfância de tempo integral que estão por vir. “Sabemos da importância desta conquista para as  famílias; mas para nós, o que realmente predomina é a alegria de saber que estas crianças estarão recebendo educação  de qualidade, carinho e segurança em um espaço extraordinário como são as dependências do Cmei Miguel Filho Rodrigues”, pontua Rosemary.

O ano letivo na Rede Municipal de Ensino tem início no próximo dia 03 de fevereiro. Segundo informações da Semed, em 2015 15.280 alunos estão matriculados na educação infantil que vai até o 9º ano.

No dia 22 de janeiro as escolas da rede municipal estarão abertas para  receber matrículas. Já as escolas estaduais estão abertas em janeiro para matrículas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.