sexta-feira, 4 de Março de 2011 00:00h

Divinópolis terá Missa Campal com apoio da SEMED

Atendendo à solicitação realizada pela Diocese de Divinópolis, cujo bispo é dom Tarcísio Nascentes dos Santos, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), por meio da Sala Verde Frei Paulino, participa da organização da Missa Campal, que será celebrada dia 13 de março de 2011, na área externa do Teatro Usina Gravatá, às 9 horas. Durante a missa solene, haverá o lançamento da Campanha da Fraternidade com o tema “Fraternidade e Vida no Planeta” e o lema “A criação Geme em Dores de Parto”.

A concentração será na Praça da Catedral, às 8 horas, com saída em procissão às 8h30min até o teatro. Após a missa, haverá apresentação do teatro de educação ambiental da Secretaria de Saúde (SEMUSA), pela Diretoria de Vigilância Sanitária. “Por meio do lúdico, pretendemos despertar a conscientização, a cidadania e as novas ações de enfrentamento contra a dengue; afinal, ‘agora é guerra’”, lembra Sônia Diniz Borges Cunha”, coordenadora da Sala Verde.

O evento contará também com barracas de lanches, estandes da Polícia de Meio Ambiente, da Karinho, reciclagem de embalagens Tetra Pak, e música ao vivo. Adicionalmente, com coordenação da Sala Verde e da Polícia de Meio Ambiente, mil mudas, doadas pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), serão distribuídas, e as pessoas que as receberem serão cadastradas para manter contato sobre o desenvolvimento das espécies.

As seguintes secretarias municipais contribuem para realização da Missa Campal: Meio Ambiente e Políticas Urbanas, Cultura, Trânsito e Transportes, Obras, Comunicação, além das polícias militares.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.