sexta-feira, 23 de Janeiro de 2015 11:44h Atualizado em 23 de Janeiro de 2015 às 11:47h. Mariana Gonçalves

Divinopolitanos apostam em viagens para fora do Estado para curtir carnaval

Muitos divinopolitanos têm apostado nas viagens para fora do Estado na intenção de aproveitar o carnaval

A proprietária de uma agência de viagens de Divinópolis, Mariana Bicalho, chama a atenção para o fato das compras antecipadas. “O carnaval foi vendido adiantado. Em novembro já tínhamos começado a liberar os pacotes. Agora estamos finalizando as vendas, restam poucos pacotes”, destaca.
Ainda que parte da população tenha se adiantado para garantir o carnaval, Mariana diz que o mineiro precisa mudar o conceito de deixar tudo para a última hora, pois quem garante a viagem antecipada consegue locais melhores e até mesmo preços mais em conta.
A agente de viagens Larissa Almeida conta que para o carnaval 2015 foram vendidos diversos pacotes para resort e também para o nordeste. “Nosso cliente é bem família, então as pessoas procuram por locais mais tranquilos, porém, são lugares que têm a própria festa de carnaval”, afirma.
Viajar depende de toda uma programação, principalmente devido ao fator financeiro. Por isso, antes de sair, pesquise os melhores preços. Coloque em uma planilha todo o projeto do passeio e quanto você pretende gastar com ele.  “Uma boa viagem sai a partir de R$ 1.500”, pontua Almeida.

 

CANCELADOS
A crise financeira e a escassez de água fizeram com que vários municípios mineiros cancelassem as festividades de carnaval. Como já adiantando pela Gazeta do Oeste essa semana, o município de Itapecerica aguardava um posicionamento da Companhia de Saneamento Básico (Copasa), para anunciar a situação do carnaval.
A reunião entre o prefeito de Itapecerica e os representantes da companhia, realizada essa semana, culminou no cancelamento do carnaval, já que o abastecimento de água da cidade está bastante comprometido devido à falta de chuvas. Quem também oficializou o cancelamento do carnaval 2015 foi o município de Oliveira.

 

LUCRO
Segundo o Ministério do Turismo, o Carnaval 2015 deverá gerar 6,2 milhões de viagens dentro do país, alcançando uma movimentação financeira de R$ 5,7 bilhões, algo em torno de 2,5% a 3% do faturamento previsto para o setor em 2014.

 

Crédito: Divulgação

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.