sábado, 16 de Junho de 2012 09:46h Atualizado em 16 de Junho de 2012 às 14:22h. Flaviane Oliveira

Dj divinopolitano faz série de shows na Europa

O dj Kaju Brazil de Divinópolis parte nessa semana para se apresentar em uma turnê na Europa. O dj que já se apresenta em Divinópolis promete levar a cultura brasileira para outros países

O dj Kaju Brazil de Divinópolis parte nessa semana para se apresentar em uma turnê na Europa. O dj que já se apresenta em Divinópolis promete levar a cultura brasileira para países como Alemanha, Bélgica e Dinamarca.

 


Kaju fala um pouco de sua trajetória na música antes da carreira internacional, “Sou apresentador do programa Axé Mais juntamente com o Leozinho na rádio Candidés FM todos os domingos. Já fui músico do kaçamba por sete anos e agora eu estou com esse novo projeto que é a mistura de samba eletrônico e axé” conta.

 

O dj fala da oportunidade de apresentar o trabalho que faz fora do país, “Foi um convite e tenho um irmão que mora há 25 anos na Alemanha, ele é fotógrafo e tem esse amigo que é dj. São os deejays Lee Jokers  e Artur Reimer e tinham curiosidade de conhecer o trabalho do Brasil e aí meu irmão falou que eu trabalho com música há bastante tempo e aí eu pensei em fazer esse projeto e levar para a Alemanha porque o pessoal não conhece muito bem o samba eletrônico e depois em dezembro esses dois deejays estarão vindo ao Brasil em apresentações no Rio de janeiro e Belo Horizonte e apresentação em Divinópolis” anuncia.

 

Kaju explica que a proposta musical que será levada para fora do Brasil faz parte de um projeto novo que tem dado certo, “É a mixagem. A gente trabalha com duas pickups e a gente faz uma mixagem, toca uma música em samba e o dj toca uma música eletrônica e aí faz uma junção, batida forte do house com o suingue do samba e do axé. Esse é um projeto novo e já tem um mês e graças a Deus está tendo uma procura grande, festas grandes de Divinópolis já me procuraram, já fechei quatro formaturas no final do ano e está sendo uma coisa que vai dar muito certo” comemora.

 

APRESENTAÇÕES

 

O dj irá fazer os show com outros dois deejays na Alemanha, “Vou fazer 15 shows, na Bélgica, Dinamarca, Berlim e Bruxelas. Estou indo para Berlim no dia 18 e chegando lá dia 19, tem shows dias 20 e 21 em Berlim. 23 e 24 em Bruxelas. 27 e 28 na Dinamarca e 30 e 31 na Polônia” conta.

 


Kaju fala das apresentações e do que será apresentado durante os shows, “Na Alemanha o que é muito conhecido do Axé é Daniela Mercury e Ivete Sangalo. Mas esse projeto eu tenho muitos amigos que são percussionistas em Salvador e mandaram músicas percussivas, só o instrumental, e a gente vai juntar com a batida do house eletrônico” finalizou.
 

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.