sábado, 11 de Agosto de 2012 09:54h Flaviane Oliveira

Doações de alimentos e produtos de higiene e limpeza são arrecadados durante a Sevar

Todos os anos a Associação Mineira de Supermercados (AMIS) realiza o encontro de varejistas do estado. O evento chega a Divinópolis neste mês e traz uma proposta diferente. Uma campanha de arrecadação de alimentos, produtos de higiene e limpeza será realizada e os produtos arrecadados serão doados para a Sociedade São Vicente de Paulo.

 


As pessoas que comparecerem durante o encontro que será realizado nos dias 21 e 22 em Divinópolis podem levar a partir de um quilo de alimento não perecível ou produtos de limpeza e higiene. Os pontos de recebimento serão  colocados logo na entrada para o Super Encontro Varejista (Sevar) e este trabalho é uma ação do “Programa Vida”, destinado ao trabalho social da AMIS.

 


Em Divinópolis a Sevar será realizada no Centro de Educação Lazer e Cultura (Celac), na rodovia MG 430, KM 1. Esta é a 12ª edição  Super Encontro Varejista. O evento é promovido pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) com apoio da Associação Comercial e Industrial de Divinópolis (ACID), a Câmara de Dirigentes Lojistas, Sindicato do Comércio de Divinópolis (Sincomércio),  e também a FIEMG centro-oeste e do Sistema Fecomércio Minas Sesc/Senac e sindicatos filiados.

 

 

EXPECTATIVAS

 


Para a 12ª edição da Sevar, a expectativa da organização é de que o evento reúna participantes de todas as cidades do centro-oeste e regiões mais próximas. O público participante é composto, em sua maioria, de empresários supermercadistas e fornecedores , além de profissionais da área.

 


O grande destaque da programação neste ano é a presença de um palestrante internacional, pela primeira vez no evento da região. O professor da universidade da Flórida (EUA) e especialista em varejo Steven Kirn vai se apresentar no segundo dia do Sevar, às 16 horas, com a palestra “O atual estado da arte do varejo no mundo e as tendências de vanguarda”.

 


PROGRAMAÇÃO

 


Nesta semana a organização do evento divulgou a programação para os dois dias do encontro. Na terça-feira, dia 21, primeiro dia do Sevar, a programação começa às 14h30, com a palestra “Buscando resultados sem abrir mão da felicidade”. O palestrante é consultor organizacional em Gestão Estratégica de Marketing e instrutor do Senac Minas, Clayton Pereira. Já às 15h30, tem como tema “Gestão, cenários e oportunidades”. O palestrante é o consultor empresarial Cristiano Lopes, professor do Senac Minas e do Centro Universitário Newton Paiva.

 


Terminada a palestra de Cristiano Lopes, começa a “Mostra de Fornecedores”, um momento para exposição e lançamento de produtos e para relacionamento comercial, entre representantes das empresas expositoras/patrocinadoras do Sevar e supermercadistas.

 


Na quarta, a programação começa-se às 9h30, com o “Encontro de lideranças regionais” e um fórum de debates, no hotel JB. Um dos itens da pauta é o impacto dos tributos na negociação. O coordenador é Flávio Constant, diretor da Pró Super, empresa especializada em consultoria para supermercados. Ainda no segundo dia, às 9h30, no Celac, o psicólogo organizacional e especialista em gestão de pessoas Jerry Coutinho ministra uma oficina sobre operação de loja. Também no Celac, às 14h30, será realizada a primeira palestra da tarde. O palestrante é novamente, Flávio Constant, com o tema “A nova visão de como obter lucratividade”. Às 16 horas, com tradução simultânea, começa a palestra internacional, com o professor americano Steven Kirn, a última do Sevar.

 

Finalizada a programação de palestras, será realizada a Mostra de Fornecedores, até as 21h30, quando a Sevar será finalizada.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.