quarta-feira, 3 de Agosto de 2016 14:44h Prefeitura de Divinópolis

Duas exposições marcam agenda da Ataliba Lago

A Biblioteca Pública Municipal Ataliba Lago divulgou a programação de agosto. Exposições, Noite da Poesia, palestras e lançamento de livros fazem parte da agenda do mês.

Até 26 de agosto a biblioteca recebe duas exposições. No primeiro piso tem a I Mostra do Coletivo Arteculando com participações de Kleber Silva, Darci Bessas, Edson Fernandes, Rodrigo Silveira, Rafhael Santos, Gilson Moreira, Ademar Júnior, Caio Mateus, Nanda Mota, Flávia Martins, Jão Paulo, Willian Pinguim. No segundo piso é apresentada a exposição “Olimpíadas: Arte e Moda” desenhos de croquis de moda do designer Willian Henrique Teixeira.

Na sexta-feira (05/08) às 20h está agendada a Noite da Poesia com participação musical de Mairon Gontijo - voz e violão. Dia 9 às 19h30 tem lançamento de livro da coletânea Meus medos seus medos: “Medo que rera uma vez” de Maria Beatriz Versiani e Neire de Sousa Araújo. No dia 10 às 19h30 acontece a reunião da Confraria Brasil-Portugal “Vida e obra do escritor Mário Cláudio” sob coordenação da escritora Maria de Fátima Batista Quadros.

Três palestras acontecerão neste mês, sempre às 19h. Dia 11 de agosto tem a palestra “Desenvolvimento Humano” com o palestrante Caio Miranda. Dia 16 acontece a Terça Filosófica com a Agefil “Acunpuntura como prática integrativa na rede pública de saúde” com o médico conferencista Juliano Gonçalves Resende e a mediadora e filósofa Michelle Rennó. No dia 17 tem o Diálogo Filosófico “Filosofia Prática” conduzido por Elismar José Alves, Organização Internacional Nova Acrópole.

Fechando o mês, no dia 27 às 16h na Praça do Santuário, tem o troféu “Leitor Diamante 2014-2015” que será entregue aos 90 leitores congratulados pela assiduidade na seção Infanto-Juvenil com apresentação da Cia Borandá - palhaços, palcos e palavras.

Todos os eventos serão realizados na Sala de Multimeios Adélia Prado, com exceção das exposições.

 

Eventos regulares

 

A programação cultural da Biblioteca Ataliba Lago inclui jogo de xadrez, de segunda a sexta-feira, de 9h às 19h, no 2º piso, e Oficia de Iniciação ao Xadrez com instrutor Elismar José Alves, toda terça-feira, das 17h às 19h.

 

Oficina do Crochê tem lugar toda terça-feira, de 13h às 17h, no Salão da Família Paroquial de Santo Antônio localizado na rua 21 de abril esquina com rua São Paulo no Centro.

 

Alunos da educação infantil, do ensino fundamental e médio e grupo de adultos podem participar de uma de visita orientada à biblioteca e da Hora do Conto, de segunda à sexta-feira, das 9h às 14h. Agendamento de visita orientada de escolas deve ser efetuado com Sérgio no telefone 3222-7297.

 

Atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, de 9h às 19h. Para mais detalhes sobre as atividades culturais, ligue à biblioteca em (37) 3222-7183, envie email para biblago@ig.com.br .

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.