segunda-feira, 13 de Julho de 2015 10:45h Atualizado em 13 de Julho de 2015 às 11:02h. Mariana Gonçalves

É dada a largada para a competição mais saborosa de Divinópolis

Pratos que irão “enlouquecer” o paladar dos divinopolitanos, além de um sabor irresistível, as comidas apresentadas no Prato da Casa (PDC) 2015 estão dando um show de beleza

O Peixe Dourado foi o responsável por abrir o circuito de competições e o próximo bar a passar pela avaliação dos jurados e do público é o Bikus. A visita será na próxima terça-feira e toda a população está convidada. O estabelecimento participa do festival com o prato “Quibe de frango a mineira”.
O diretor do festival, Gustavo Bicalho, explicou que este ano houve uma reestruturação do corpo de jurados. A partir de agora, as votações de maior peso serão feitas somente por três jurados. “Renata Carolina Pierotti, ela gourmet da escola Espaço Lucrécia Donato, o chef Renato Júnior e o nutricionista Mário Henrique. Esses três jurados irão a todos os bares e avaliar criteriosamente os participantes. Convidados podemos colocar até três pessoas também, mas isso irá variar, no Peixe Dourado por exemplo levamos dois jurados convidados”, explica Gustavo.
Estão na competição também o Show Bar, Bikus, Churrasquinho do Raimundo, Barroco Mineiro, Tõe do Bejo, Rota 635, Inove, Made in Brasil, Recanto do Peixe, Black Out, Divino Espeto, Bar do Jacó e Bar do Gelu.

 

NOVIDADE
Para dar um toque a mais ao festival gastronômico e oferecer novidades para o público, Gustavo fala sobre o Concurso de Sobremesas, em que o autor da receita mais apetitosa também será premiado. “O Concurso de Sobremesas conta com os produtos da Ygloo. O Peixe Dourado vendeu bastante as sobremesas dele, ele apresentou o ‘Mandiocaxi – Brigadeiro de mandioca, paçoca de amendoim e sorvete da Ygloo sabor abacaxi’, muito gostoso”, afirma o diretor do PDC. 
Os vencedores do "Melhor Prato" e "Melhor Sobremesa" irão ganhar, além da fama, R$ 1,2 mil em dinheiro, uma viagem para um resort all inclusive, além de um freezer da Ygloo com vários mantimentos e bebidas.
Reconhecendo a importância do trabalho dos colaboradores para o sucesso dos empreendimentos, o circuito gastronômico irá contar ainda com a categoria “Melhor Garçom”, em que será disponibilizada uma moto da Honda para o vencedor. E para aperfeiçoar o trabalho dos garçons, um profissional do Senac prestará consultorias constantes.

 

SUCESSO
O primeiro dia da competição mostrou à equipe organizadora do festival que realmente Divinópolis abraçou a festa: foram mais de 250 pedidos de Prato da Casa do Peixe Dourado. Além disso, a sobremesa também teve bastante saída.
Outra coisa que o público amou, foi a feirinha noturna. Gustavo salientou que foram diversos produtos comprados na feirinha pelo público: frutas, artesanatos, hortaliças, dentre outros.


Crédito: Divulgação PDC

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.