quinta-feira, 23 de Outubro de 2014 10:42h

Ecoponto municipal passa a funcionar em local coberto no pátio municipal

O ecoponto municipal, a partir desta segunda-feira (13/10), passa a funcionar em nova localização

O depósito de pneus da cidade passa de uma área a céu aberto para um espaço fechado no pátio municipal. A iniciativa evita o acúmulo de água em períodos de chuva e a formação de possíveis focos de dengue. A decisão foi tomada após a conclusão dos trabalhos de limpeza realizados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Segundo a diretora de Vigilância Sanitária, Celina Pires, a mudança de local fará do ecoponto um local mais adequado e menos suscetível à formação de focos da dengue. “No ecoponto municipal, chegam novos pneus todos os dias. Já é feito um importante trabalho para controle dos focos do mosquito da dengue com larvicida, mas haverá, agora com a área coberta, um controle mais eficaz”, explica.

Na última quarta feira (08/10), responsáveis pela Vigilância Sanitária se reuniram com o Secretario Municipal de Operações Urbanas (Semop), Dreyffus Rabelo, representantes da Emop e da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), para efetivação do projeto e escolha do novo espaço. “Na reunião, nós conseguimos a liberação deste novo espaço, agora coberto, o que irá facilitar os trabalhos de ambas as partes, e colaborando também para que não haja formação de focos no local”, acrescenta.

De outubro de 2013 a 7 de outubro de 2014, foram recolhidas 1536 toneladas de pneus, totalizando 96 carretas, uma média de oito por mês. Os pneus foram encaminhados para uma empresa de cimento em Betim.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.