segunda-feira, 10 de Agosto de 2015 11:02h

Educação promove “Degustação Musical” para 300 educadores

A secretaria Municipal de Educação (Semed) promove, através Centro de Referência dos Profissionais da Educação (CRPE) e Gerência de Políticas Educacionais um momento cultural para 300 educadores da rede municipal de ensino

A “Degustação Musical: A gente ouve, a gente muda” será realizado no Teatro Municipal Usina Gravatá, na quinta-feira (13/08), das 19h às 21h30. O evento faz parte da Semana Nacional da Educação Infantil.

O músico da Orquestra Filarmônica de Belo Horizonte, Werner Silveira, fará uma analogia das relações maestro-orquestra-músicos com a sala de aula e a gestão escolar por meio da análise auditiva de duas interpretações antagônicas do 2º movimento da 9ª sinfonia de Beethoven.

 

O músico, Werner Silveira, explica que a degustação musical é uma atividade de audição coletiva de música. “Neste momento as artes, a filosofia, a história e o acaso transitam livremente na construção de um indivíduo tranquilo e atento ao mundo contemporâneo”, conta Werner Silveira.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.