terça-feira, 15 de Setembro de 2015 13:27h

Educação promove Encontro de Formação Equipes Dinamizadoras

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), em continuidade ao Movimento Currículo em Debate, promove nesta quarta-feira (16/09) e quinta-feira (17/09) o Encontro de Formação Equipes Dinamizadoras

O evento será no auditório da Faculdade Pitágoras de 7h às 11h30 e 13h às 17h30 com a coordenação de Ana Paula Maletta. O público alvo são professores, supervisores, orientadores e diretores das escolas municipais. Também na quinta-feira o evento será realizado no Auditório da Semed de 17h30 às 20h para o Educação de Jovens e Adultos (EJA).

De acordo com a programação, no primeiro momento será a palestra “Articulação dos Princípios e Temas das Diretrizes Curriculares com os eixos de trabalho da Educação Infantil e áreas de conhecimento do ensino Fundamental/EJA.”

No segundo momento, será apresentado o Trabalho em Grupo –Construção do diagnóstico dos saberes a serem sistematizados na educação Infantil e no Ensino Fundamental/EJA- Preenchimento da ficha diagnóstica. Já o terceiro momento será o encerramento dos trabalhos.

O seminário “Currículo escolar - experiências e desafios da construção coletiva” integra o processo de discussão sobre a construção coletiva do currículo da Rede Municipal de Ensino de Divinópolis, iniciado no segundo semestre de 2012, envolvendo todas os educadores.

O Movimento Currículo em Debate está sob a coordenação do Centro de Referência dos Profissionais de Educação (CRPE) e Comissão Organizadora do Currículo Composta por Patrícia Rodrigues Lemos, Maria de Cássia Silveira Sousa, Cláudia Trindade, Hélen Rodrigues Ferreira Fagundes, Zenádia Maria Melo Luís, Waldete Garcia Sirineu, Rodrigo Rodrigues Ferreira, Almeida Divino Gonçalves.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.