domingo, 2 de Outubro de 2016 15:14h Sistema MPA

Eleições 2016: Urna é substituída em Carmo do Cajuru

Em Divinópolis na Escola Estadual Martin Cyprien é registada grande movimentação desde às 8h, mas até o momento nenhuma ocorrência foi registrada

O eleitor pode procurar a seção eleitoral até às 17h, lembrando que o voto é obrigatório para maiores de 18 anos e opcional para analfabetos, maiores 60 anos e jovens com idade entre 16 e 18 anos. Para votar é necessário o título eleitoral e um documento com foto, incluindo justificativa de voto. Este ano cinco candidatos disputam a vaga da prefeitura em Divinópolis e a cidade não tem possibilidade de segundo turno, pois não há 200 mil eleitores.

Em Carmo do Cajuru conta conta com a população estimada de 20 mil habitantes, sendo 17.599 eleitores. A movimentação das eleições na cidade ocorre com bastante tranquilidade, apenas uma urna da ducentéssima octagéssima sétima zona eleitoral de Carmo do Cajuru precisou ser substituída. Ela apresentou defeito na tecla. Segundo a chefe de cartório, essa urna estava em uma escola na comunidade de Ribeiros e ela acredita que por causa da viagem e por ser na zona rural, ela apresentou essa falha. Já Em Nova Serrana, nenhuma urna precisou ser substituída. Nas duas cidade não foram registradas ocorrências envolvendo crimes eleitorais. 

Se você quiser acompanhar a apuração da votação o TSE disponibiliza quatro plataformas que o eleitor pode baixar peara acompanhar em tempo real: www.tse.jus.br.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.