domingo, 2 de Outubro de 2016 17:10h TRE Minas Gerais

Eleitor pode acompanhar a apuração das Eleições 2016 em tempo real

O eleitor vai poder acompanhar em tempo real a apuração dos resultados das Eleições Municipais 2016 de várias formas diferentes. A primeira delas pelo “Divulga”, sistema produzido pela Justiça Eleitoral, como em outras eleições, para o acompanhamento dos resultados de votação de candidatos, partidos e coligações das eleições.


O “Divulga” permite a visualização dos dados por meio de várias consultas. Na versão desktop, o Divulga oferece maior gama de informações, permitindo ao usuário consultar os resultados de todos os municípios. “O Divulga é um softwareinstalável, que se encontra disponível para download gratuito na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em versões paraWindows e Linux”, explica o chefe da Seção de Totalização e Divulgação de Resultados do TSE, Júlio Valente.

 

App Resultados

 

Outra forma de acompanhar a apuração dos resultados em tempo real é pelo aplicativo (App) “Resultados”. O App desenvolvido para tablets e smartphones, que poderá ser baixado gratuitamente nas lojas Google Play (Android) e Apple Store (IOS). Por meio dele, é possível acompanhar os dados de cada município com a indicação dos eleitos ou dos que foram para o segundo turno (no caso dos municípios com mais de 200 mil habitantes). Os resultados do primeiro turno serão divulgados a partir das 17h (horário local) do dia 2 de outubro.

 

DivWeb

 

O DivWeb (http://divulga.tse.jus.br) apresenta o mesmo conteúdo do aplicativo “Resultados”. Embora com menor disponibilidade de consultas, ele permite ao usuário acompanhar a apuração do resultado das eleições pela internet sem necessidade de instalação de qualquer software adicional em seu computador.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.