sexta-feira, 4 de Março de 2011 00:00h

Elenco de idosos anima platéia no Teatro Gravatá

André Bernardes

Para os amantes de teatro, o Gravatá irá receber em seu palco um elenco muito especial. Trata-se do espetáculo “Lugar de idoso é...” encenado por vinte quatro idosos de 60 a 71 anos.

O espetáculo foi montado por Fátima Russo, pedagoga do Centro Municipal de Convivência do Idoso. “A peça começou em uma gincana em que as equipes tinham que apresentar um teatro. Uma equipe fez uma história de um idoso e a outra fez a história de um velório.

Quando acabou a gincana, nós achamos interessante a participação deles e resolvemos juntar tudo em uma peça só” conta Fátima.

O espetáculo será apresentado pela terceira vez aqui na cidade. A turnê já apresentou em outros palcos como na cidade de Perdigão.
O teatro conta a história de um idoso que fica viúvo e vai morar com a nora. Lá ele é mal tratado e procura por ajuda. Apesar do tema pesado e realista, o espetáculo é uma comédia que promete divertir o público do início ao fim.

Terezinha Ferreira é uma das atrizes do espetáculo. Ela disse que pisar no palco aos 67 anos foi uma experiência emocionante. “Nós ficamos maravilhados.

Muitos aqui chegam com depressão e quando pisam no palco e vê que somos capazes. È emocionante” conta Terezinha. Ela garante que o elenco está animado para apresentação, que encerrará a turnê.

A apresentação será hoje, às 19h no Teatro Municipal Usina do Gravatá. A entrada é franca.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.