terça-feira, 11 de Agosto de 2015 10:02h Atualizado em 11 de Agosto de 2015 às 11:01h. Mariana Gonçalves

Emoção e muita alegria marcam a festa de encerramento do Prato da Casa

Foram praticamente dois meses de competição gastronômica na cidade, 14 bares envolvidos na disputa pelo título de melhor Prato da Casa (PDC) edição de 2015

Conforme a organização, mais de seis mil pessoas marcaram presença na festa de encerramento do PDC, que ocorreu no último final de semana no Parque de Exposições de Divinópolis.
A classificação ficou da seguinte forma: Cerveja mais gelada – quem ficou com o título foi o Blackout. Categoria de melhor higiene, o vencedor foi o Peixe Dourado.
Melhor garçom, de acordo com os jurados e também com o público que votou, foi o Marcinho do Show Bar. O prêmio de melhor atendimento também ficou para o Show Bar.
Na categoria Cozinha nota 10, quem faturou o título foi o Barraco Mineiro – o estabelecimento também foi escolhido como o que apresentou a melhor sobremesa, Ygloo.
Na hora de revelar o tão esperado prêmio de melhor Prato da Casa, a emoção tomou conta de todos os participantes. O segundo melhor prato avaliado pelos jurados foi o Caixa Preta, do Churrasquinho do Raimundo. O estabelecimento gerido por família ficou a poucos pontos de diferença do primeiro colocado. No momento em que foram anunciados, as lágrimas logo caíram do rosto de pai e filho.
“Estou muito feliz! A colocação não é a mais importante, o que importa mesmo é satisfazer os nossos clientes, que são as pessoas que nos fazem trabalhar”, destacou Raimundo.
E o campeão do PDC 2015, o título de melhor prato foi para o “Filé Show”, do Show Bar.
“Estamos muito felizes, pretendemos participar do evento novamente o ano que vem, atendendo a tudo o que for pedido. Agradeço muito a toda a nossa equipe, todo mundo deu o seu melhor e graças a Deus a recompensa veio, estou muito feliz e emocionado, nem sei o que dizer e o tanto que tenho a agradecer. É difícil conseguir o que conseguimos, de sairmos com mais de um prêmio, só tenho a agradecer a todos”, encerra Bruno C unha, representante do Show Bar.
Para o diretor do PDC, Gustavo Bicalho, todos os contemplados foram merecedores. Esse ano, o evento realmente deu um show, não só na parte gastronômica, mas também no que tange ao envolvimento e especialização dos bares. “Foi fantástico, desde o melhor prato ao melhor garçom. Todos mereceram ganhar o prêmio. Isso vale para a gente ver que o esforço vale a pena, o esforço traz retorno, quem leva a sério, não só o projeto, mas tudo na vida, tem um retorno. È recompensado. Os 14 bares estão de parabéns, todos são vencedores, mas, os que levaram os prêmios realmente mereceram, trabalharam forte para isso”, concluí Gustavo.

 

LANÇAMENTO

A festa contou com diversos momentos importantes, um deles foi o lançamento do livro “Alquimia do Churrasco”, do renomado chef, Ricardo Pena, o 'Peninha'. Publicado pela Gulliver Editora, a obra é um manual para os apreciadores do churrasco, que visam apurar o conhecimento na arte de preparar a melhor carne assada. O livro aborda desde as ferramentas utilizadas, a escolha dos cortes de carne e os tipos de churrasqueira até os acompanhamentos, temperos e molhos. Na oportunidade, o chef realizou ainda um mini-workshop sobre o corte e preparo de picanha bovina.
Fomentando a música brasileira e os artistas da cidade e região, a festa apresentou uma programação bastante eclética de shows. Tia Elza encantou a plateia com sua voz grave e com o clássico gingado das brasileiras. O som irreverente da escola de samba Barteria fez o público sambar muito e reviver o carnaval. Quem também marcou presença no encerramento do PDC foi o sambista, Diogo Rebello. As atrações musicais foram encerradas com a apresentação da banda
Rádio Relógio.

 

DEGUSTAÇÃO DE BEBIDAS ESPECIAIS

Amantes de uma boa bebida tiveram um momento exclusivo de degustação de cervejas especiais, ação organizada em parceria com a AMBEV.
Por meio de uma parceria com o Senac, foi proporcionado oficinas de culinária.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.