quarta-feira, 3 de Agosto de 2016 14:25h Atualizado em 3 de Agosto de 2016 às 14:26h. Mariana Gonçalves

Empresa divinopolitana desenvolve aplicativo para auxiliar vendas de imóveis

Em um ambiente de realidade virtual, o usuário sente a imersão, ou tem a sensação de estar dentro e fazer parte daquele mundo.

POR MARIANA GONÇALVES

mariana.goncalves@gazetaoeste.com.br

 

Essa é a proposta do aplicativo de celular desenvolvido pela Brustin Creative Internet, em Divinópolis, para ser usado junto aos óculos de realidade virtual, como o Cardboard e o Gear VR, por exemplo. Conforme explica o gestor do aplicativo, Piero Brustin, este tipo de sistema já existe no país, no entanto, foi desenvolvido um aplicativo específico para uma construtora da cidade. “Podemos usar ele para várias outras coisas, não só para imóveis que não existem. Por exemplo, pode fazer fotos 360º graus de um hotel para colocar na internet para que as pessoas conheçam sem antes ir lá”, acrescenta Piero, explicando ainda a forma como a construtora irá utilizar o aplicativo. “Com o uso dos óculos e o celular, conseguimos levar a pessoa até um ambiente que ainda nem existe. No caso da construtora, nós fizemos um aplicativo para ajudar nas vendas do imóvel. Com esse aplicativo de realidade virtual, você consegue ter essa sensação de estar dentro do imóvel antes dele estar construído, então é algo que irá auxiliar as vendas”, afirma.

Realidade Virtual é uma tecnologia de interface capaz de enganar os sentidos de um usuário, por meio de um ambiente virtual criado a partir de um sistema computacional. Ao induzir efeitos visuais, sonoros e até táteis, a realidade virtual permite a imersão completa em um ambiente simulado, com ou sem interação do usuário.

Essa é a primeira vez que uma construtora da cidade utiliza esse tipo de recurso virtual. Foram gastos cerca de 45 dias para o desenvolvimento do aplicativo. De acordo com Piero, entre os benefícios deste sistema, está o ganho de tempo, tanto para o vendedor quanto para o comprador.  “Imagina você ter que ir a dez imóveis para visitar, se você tiver estes mesmos dez em um óculos, não tem que ir a todos, com o uso do aplicativo, você vai somente naquele que mais gostar. Isso facilita bastante, poupa tempo. É uma ferramenta para ajudar nas vendas”, pontua.

 

ACESSO

 

Este modelo de aplicativo pode ser baixado pela loja do Google e utilizado por todas as pessoas, desde que tenham os óculos de realidade virtual, inclusive, o próprio Google desenvolveu um modelo mais econômico de Cardboard. “Se os 3Ds forem bem reais, a sensação é realmente estar dentro do imóvel, você tem acesso realmente a uma realidade virtual. Essa realidade vai além da área imobiliária”, completa Piero.

Outras informações a respeito do aplicativo podem ser obtidas por meio do

37 3212 0310 ou pelo endereço virtual atendimento@brustin.com.br .

 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.