quarta-feira, 16 de Dezembro de 2015 09:57h Atualizado em 16 de Dezembro de 2015 às 09:59h. Pollyanna Martins

Empresa está com vagas para Brigadistas e Bombeiro Civil

Atualmente, a empresa Equipe Bravo tem mais 40 funcionários em seu quadro e está recrutando mais

Mais do que prevenir e combater incêndios, os brigadistas e bombeiros civis têm como função conduzir o abandono de uma edificação e prestar os primeiros socorros. Em eventos de grande porte, são eles que dão o primeiro atendimento para quem abusa de bebida alcoólica, ou ainda se machuca na festa. Em Divinópolis, a empresa “Equipe Bravo” está no mercado há quase um ano, e com um quadro de mais de 40 funcionários, ainda recruta quem tem interesse em trabalhar na área.
Há o Projeto de Lei, n° 4.923/2013, que ainda está na Câmara dos Deputados, estabelece no artigo nove, “os proprietários, administradores e responsáveis por boates, casas de shows, bares, restaurantes e estabelecimentos congêneres devem” inciso II: “dispor de quantitativo de Bombeiro Civil (brigadista) compatível com a dimensão e a estrutura do estabelecimento, sendo no mínimo um profissional para cada 250 pessoas”. Segundo o bombeiro civil, Dener Souza, em Divinópolis, o maior problema nas festas é o consumo exagerado de álcool. “Nós damos o primeiro atendimento no local, se necessário, encaminhamos para o posto médico ou para a ambulância. A maioria das ocorrências nesses eventos é de jovens, a maioria são adolescentes, precisando deste atendimento por consumo de álcool e até mesmo de outras drogas”, conta.
Os brigadistas e bombeiros civis executam ações de prevenção (avaliação de riscos existentes; inspeção dos equipamentos de combate a incêndio, entre outras), e ações de emergência (identificação da situação; alarme ou abandono de área; acionamento do Corpo de Bombeiros, ou ajuda externa, e etc.). Para se tornar um brigadista ou bombeiro civil é necessário ter o curso intermediário de 52 horas. Souza informa que a empresa Vertical, na cidade, ministra o curso para quem tiver interesse de iniciar a carreira. “Quem tiver esse curso pode procurar a nossa empresa, porque em Divinópolis está crescendo o número de festas e, consequentemente, a demanda do serviço”. Para saber mais detalhes sobre a profissão, ou contratar os brigadistas e bombeiros civis da empresa, basta ligar no (37) 9 8827-3163.

 

Créditos: Reprodução

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.