terça-feira, 31 de Janeiro de 2017 13:00h Nayara Leite

Empresa oferece produtos variados e certificados pela NR12

Inovando no meio de pro­dutos para instalações comer­ciais, a Memil oferece diferen­cial e segurança aos clientes. No mercado desde outubro de 2016, o grande diferencial da empresa são as formas de pagamento e disponibilidade imediata dos produtos.

Gustavo Corrêa Gontijo, um dos proprietários da em­presa, destaca que, mesmo com o pouco tempo de inau­guração, o empreendimento pertence ao grupo Dimecol, atuante há 26 anos no merca­do. “Os principais produtos que comercializamos são li­nhas de instalação comercial, como prateleiras, gôndolas, carrinhos e balcões para su­permercados. Temos também equipamentos para outros ambientes, como bares e res­taurantes, mesas, cadeiras, fogões industriais, freezers, geladeiras industriais, além da encomenda de móveis sob medida. Sempre voltado pára o público comercial,” explica Gustavo.

O estabelecimento pos­sui todo processo de regula­mentação, tanto exigido pela prefeitura, quanto por outros órgãos competentes. “A loja está toda dentro da lei no que é preciso para trabalhar e qualquer maquinário que ven­demos aqui é de acordo com a NR12. Uma norma de regula­mentação, que assegura que o equipamento é apto para ope­rar em ambiente comercial ou industrial. Como por exemplo, um fatiador de legumes, ele deve ser projetado para que as mãos não tenham contato com as lâminas. Tudo para garantir a segurança de quem for trabalhar com esse equipa­mento, ou mesmo revendê-lo”, destaca.

A Memil é perfeita para qualquer segmento comercial, seja para quem está montan­do, trocando ou ampliando mobiliários. Os móveis pla­nejados são feitos a partir das plantas baixas e encaminha­das ao engenheiro de produ­ção, que realiza todo o pro­cesso, de modo que o cliente realize o serviço de maneira mais rápida possível, com o menor custo. Envolvendo não apenas o projeto estraté­gico, mas também funcional e estético.

Como novidade no mer­cado e um público alvo es­pecífico, entre as principais dificuldades, Gustavo enfatiza que atender o cliente que não está habituado com o padrão NR12 é essencial para a segurança dos funcionários, evitar problemas trabalhistas, com a vigilância sanitária, transtornos que podem ser considerados comuns em Di­vinópolis, porque poucos têm conhecimento dessa norma e nem todos querem se adequar à NR12. E outros, no entanto, resistem a mudanças, segundo Gustavo.

O principal diferencial é a facilidade de pagamento, é a única empresa do estado que trabalha com financiamento em até 48 vezes pelos BNDES ou Proger e no cartão de cré­dito em 12x sem juros, além de cobrir qualquer oferta da con­corrência, proposta registrada em cartório. “Desde que o produto seja da mesma marca, modelo e mesmas condições de pagamento, atendemos a esses três quesitos e cobrimos qualquer oferta do estado. Normalmente, o cliente trás o preço em um papel timbrando ou a gente liga no concorrente e não só faz o mesmo preço, fa­zemos um preço melhor, não é só para empatar”, garante o empresário.

Gustavo ainda convida a todos para conhecer o show room. As mercadorias são todas de pronta entrega e as vendas também podem ser feitas pelo site memil.com.br, onde é possível comprar em até 12x no cartão, já para financiamentos, é indispen­sável comparecer à loja, por questões contratuais, que fica na Rua Rio de Janeiro, nº 2160, bairro Ipiranga.

As entregas são gratuitas e feitas em toda região, são mais de cem cidades em Minas. A assistência técnica de todo equipamento vendido na Me­mil é informada na loja, todos os contatos e endereços são fornecidos para o cliente se necessário, alguns estão loca­lizados em Divinópolis, outros em Belo Horizonte. “Caso al­gum produto tiver problemas e a assistência for em BH, nós oferecemos o transporte de ida e volta do equipamento. E, se for em Divinópolis, levamos o técnico ao local. E qualquer produto tem um período mí­nimo de garantia de 12 meses”, finaliza o empresário.

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.