quarta-feira, 18 de Setembro de 2013 07:40h

Empresários contam com mais facilidade para obter linhas de crédito

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) com o objetivo principalmente de expandir mais os seus serviços no Estado, realizou algumas mudanças no que diz respeito a linhas de crédito. Agora a instituição oferece as micro e pequenas empresas uma ma

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) com o objetivo principalmente de expandir mais os seus serviços no Estado, realizou algumas mudanças no que diz respeito a linhas de crédito. Agora a instituição oferece as micro e pequenas empresas uma maior facilidade e agilidade no processo de empréstimos.
Conforme explica a gerente de relacionamento para micro e pequenas empresas da região Centro Oeste, Glaucia Silva, para as empresas que faturam até 30 milhões o banco tem uma ferramenta específica para atender esses clientes. Os empresários podem acessar a internet através do portal www.bdmg.mg.gov.br ou solicitar a presença de um representante.
Silva, fala também sobre as linhas de crédito ofertadas aos empresários. “O BDMG, classifica os investimentos em dois grandes grupos: Financiamento para capital de giro, que nesse caso incorpora máquinas e equipamentos usados, pequenas reformas, treinamento de pessoal, adequação tecnológica e todo esse tipo de investimento do dia a dia da empresa. Nesse caso financiamos na forma de giro, que é simplificado e aí conseguimos fazer um empréstimo que atenda em prazo e de maneira eficiente o empresário. Temos o financiamento de máquinas e equipamentos nacionais novos para equipamentos que tenham o código finame, nessa linha entram caminhões e grandes veículos rodoviários, então fazemos o processo via BNDS e o BDMG repassa o valor. A pergunta que fazemos para o empresário é a seguinte: O recurso que você precisa é para máquinas equipamentos novos com código Finame? Se sim, então ofertamos para ele o recurso do Finame, qualquer outra aplicação que não seja essa nós fazemos na forma de giro” explica.
A vantagem do sistema online é que o empresário não irá precisar se preocupar em ler todas as formas de linhas ofertadas para saber em qual o seu perfil se encaixa, pois o próprio sistema fará a análise e a escolha da linha de crédito mais adequada a demanda do cliente. “A ideia é resolver um gargalo que o banco tem de atuação no Estado. O BDMG hoje se concentra na região central, mas nos pretendemos alcançar todas as 853 cidades de Minas Gerais. O banco hoje tem atuação em 745 municípios, então queremos levar os nossos serviços de maneira efetiva a todas as regiões do Estado”completa Silva.


HISTÓRICO

Fundado em 1962 o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) contribuiu para a incorporação das áreas de cerrado propícias à produção agrícola, a implantação do parque automobilístico, a revitalização da cafeicultura, a modernização do setor sucroalcooleiro e a expansão do siderúrgico e do cimenteiro, entre outros feitos. Em sintonia com a política do Governo do Estado, o BDMG hoje trabalha para transformar o recente ciclo de crescimento da economia mineira em fator de inclusão social. E para isso abre novas frentes de atuação, moderniza seus serviços, amplia e facilita o acesso ao crédito, fortalece sua parceria com seus milhares de clientes.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.