quarta-feira, 6 de Janeiro de 2016 08:51h Atualizado em 6 de Janeiro de 2016 às 08:53h. Mariana Gonçalves

Empresários divinopolitanos embarcam para feira de varejo nos Estados Unidos

Na próxima semana, embarcam para os Estados Unidos o sócio diretor da Formatar – Consultoria empresarial, Marcos Fábio Gomes Ferreira, o sócio diretor da 1829 - Gestão de Marca, Markin Parreiras, juntamente com empresários de diversas regiões do país

O objetivo da viagem é participar da NRF Big Show, o maior evento de varejo do mundo, com inicio marcado para o dia 17 e término previsto para o dia 20.
Segundo explica Marcos Fábio, a NRF é um evento onde são ditadas tendências dentro de diversos aspectos do varejo. São práticas inovadoras que vão além, por exemplo, da relação entre lojista e consumidor. “Essa já é a 105ª, então estamos falando de uma feira centenária, onde vamos ouvir palestras, e discutir temas que vão ditar as tendências mundiais do varejo, que obviamente serão aplicadas localmente”, acrescenta.
Ainda conforme Marcos Fábio, sua chegada à Nova York (onde será realizada a feira) foi antecipada para o dia 13, na intenção de preparar as visitas técnicas para receber os empresários que estão no grupo liderado pela Formatar Consultoria e Agência 1829. “Vamos realizar visitas técnicas nas principais lojas que estão ditando tendência, então vamos visitar estabelecimentos com foco em preço, produto, cliente, lojista no ponto de venda, e depois vamos participar da feira, que, na realidade, é uma ação de conhecimento, então é mais voltada para palestras, onde serão ministrados os mais variados temas, desde tendências mundiais do varejo, passando por tecnologia e inovação”, detalha Marcos Fábio.

 

 

AMPLIAÇÃO DE MERCADO

Para o diretor da Formatar, os gestores que irão participar do evento terão uma oportunidade extraordinária, que é ficar ‘frente a frente’ com as idéias e projetos que são sucesso de mercado, falando a nível mundial. “Esses empresários irão conhecer as inovações, e isso é importante, porque uma coisa é que nós, por exemplo, vamos ver lá e trazer, outra é termos a visão deles e dos seus segmentos. Começamos a levar os empresários para o evento no ano passado, esse ano, estamos até com um número maior do que foi em 2015 e a expectativa é aumentar ainda mais, nos próximos anos”, afirma.
Markin Parreiras salienta que, durante todos os dias do evento, serão enviados para publicação no Jornal Gazeta do Oeste materiais relatando tudo o que está acontecendo lá, contendo também uma analise sobre os temas; Porque investir em viagens e missões internacionais profissionalmente? O consumo em NY e por que lá é uma referência para o varejo mundial. Os outros anos na NRF e a expectativa para edição 2016. Sobre as visitas técnicas. E o andamento das palestras.


 

 

PARCERIA

Convidado pela Formatar no ano passado, Markin participou da feira pela primeira vez. Ele esteve em Nova York para conhecer o funcionamento do evento e também o que ele mostrava de novo.
Esse ano, a Agência 1829 participa novamente do evento, mas como um parceiro da Formatar. “Fui ano passado como um cliente e lá tive acesso a esse grupo de empresários, e conseguimos fazer um formato de trabalho que foi possível viabilizar e levar um pouco do conhecimento sobre gestão de marca pra lá. Acredito que o conhecimento que adquirimos lá, essa troca de experiência, nos facilita e clareia as decisões das marcas, que vamos tomar com os nossos clientes”, comenta.

 

 

EXPERIÊNCIAS MUNDIAIS

A NRF Big Show é o maior evento de varejo no mundo e reúne milhares de executivos formadores de opinião. São 4 dias de conteúdo (com palestras simultâneas), networking em todas as atividades e atualização de tendências, tecnologias e soluções com a Expo Hall (área de exposições).
Em 2015, o evento reuniu 33.000 pessoas, cerca de 60% do público geral do evento foram formados por altos executivos e presidência de empresas. Além disso, foram representados mais de 80 países, sendo que o maior número internacional do evento foi o Brasil, com 1.877 pessoas. É o evento internacional mais visitado por varejistas brasileiros.

 

Créditos: Mariana Gonçalves

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.