sexta-feira, 14 de Outubro de 2011 19:46h Atualizado em 15 de Outubro de 2011 às 09:23h. Liziane Ricardo

Empresas de Divinópolis e Carmo do Cajuru serão beneficiadas

Cooperativa de crédito será correspondente bancária do Banco do Desenvolvimento de Minas Gerais. Está marcada para a próxima quarta-feira (19), às 17 horas, a solenidade de assinatura do convênio entre o BDMG e a Cooperativa de Economia de Livre Admissão da Região Central e Oeste Mineiro  - Sicoob Divicred. O presidente da Divicred, Urias Geraldo de Souza vê como positiva essa parceira que, em sua opinião, vai beneficiar os dois lados. “Assim que recebermos o treinamento que está marcado para os dias 24 e 25 próximos, nossos gerentes começam a divulgar e oferecer os produtos do BDMG” informa.


A  Divicred possui quatro agências, sendo três em Divinópolis e uma em Carmo do Cajuru  e uma quinta  será inaugurada em fevereiro, na cidade de Betim. Até o momento a Divicred  possui cerca de 3.500 associados, sendo que desses 2.000 são empresas de todos os setores e portes. “Temos muitas micro e pequenas empresas que necessitam de recursos para capital de giro  ou mesmo para investimentos. Tenho certeza de que antes mesmo do Natal  já vamos captar muitos clientes para o BDMG” afirma.


A Divicred é a nona cooperativa credenciada para ser correspondente bancária do BDMG, outras 13 estão em análise.  As inscrições para o credenciamento estão abertas por prazo indeterminado. Podem se credenciar cooperativas singulares de crédito de pequenos empresários, microempresários ou microempreendedores, responsáveis por negócio de natureza industrial, comercial ou de prestação de serviços, incluídas as atividades da área rural, e cooperativas singulares de crédito de livre admissão, ambas regularmente constituídas e necessariamente filiadas a uma Cooperativa Central de Crédito.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.