quinta-feira, 22 de Novembro de 2012 11:18h Daniel Michelini

Encontro de profissionais da comunicação será realizado em Divinópolis

No próximo sábado, Divinópolis sediará o quinto encontro regional da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt), no auditório do JB Palace Hotel. A cerimônia será restrita á um grupo de duzentas pessoas, que fizerem suas inscrições até o sábado. Os cadastrados receberão uma pasta e um certificado de presença do evento.

 


Em Minas Gerais, existem 385 emissoras de rádio e, aproximadamente 40 de televisão. A Amirt vem promovendo, ao longo do ano de 2012, encontros regionais, cujo evento será finalizado com este em Divinópolis, que possibilitará presença de representantes de emissoras de toda a região, como das cidades de Lavras, Pitangui, Nova Serrana e Conceição do Pará. As outras quatro reuniões aconteceram em Capelinha, Ipatinga, Poços de Caldas e Uberlândia.

 


De acordo com Mayrink Pinto de Aguiar Júnior, diretor do Sistema MPA de Comunicação em Divinópolis e responsável pela organização do evento na região, a ideia do evento é trazer para as regiões as informações que são debatidas e discutidas no congresso maior (Belo Horizonte): “Há muitas pessoas que não comparecem, seja por falta de condição financeira ou distância”, afirma Mayrink. Na programação, Divinópolis foi escolhida para promover a reunião de final do ano, agregando todas as emissoras da região centro-oeste, que conta com cinqüenta emissoras de rádio, de acordo com Mayrink: “Elas vão participar do encontro para discutir as partes legal, técnica e artística”, disse o mandatário do Sistema MPA. Ele classifica o evento como uma oportunidade de discutir, em apenas um dia, todos os assuntos pertinentes aos veículos de comunicação.

 


Até a última terça-feira (20), cerca de 150 pessoas já haviam sido inscritas no evento. O limite restringe-se às inscrições. Caso a pessoa queira conhecer o evento e apenas visitá-lo, poderá comparecer, mas não receberá o certificado de presença.

 

Mayrink ressalta ainda a importância da participação de estudantes de jornalismo e publicidade no evento, tendo a oportunidade de levar consigo um grande aprendizado: “É interessante para o estudante se inteirar sobre os assuntos que serão perguntados, e também haverá dinâmicas. É uma aula prática para quem comparecer”.

 


Caso a pessoa se interesse, deve se inscrever pelo telefone (31) 3274-5700 ou pelo e-mail amirt@terra.com.br .

 

 

CONVIDADOS

 

A Amirt divulgou a relação dos convidados ao evento, ajudando no melhor entendimento de quem visitará e participará do encontro. São eles:

 


Acácio Luiz Costa radialista e publicitário, é diretor executivo das Rádios Estadão ESPN e Eldorado Brasil. Ao longo de mais de 25 anos de carreira, Acácio foi o responsável pela implantação de um novo modelo de promoção e interatividade  Sistema Rádio Jornal do Brasil, foi responsável pelo posicionamento da Rádio 89 FM, pela formação das Redes de Rádio Transamérica FM, BandNews FM e Band FM. Acumula uma experiência de quem já comandou uma grande Rede de Rádios com mais de 100 emissoras pelo Brasil.

 


Rodolfo Machado Moura é Diretor de Assuntos Legais da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão – ABERT, advogado, sócio do escritório Moura e Ribeiro Advogados Associados, além de ser pós-graduado em Direito Processual Civil pelo Instituto Brasileiro de Direito Processual, atua diretamente em Brasília sendo referência nacional em assuntos de legalidade na radiodifusão.

 


Cristiane Paladino é gestora em Recursos Humanos, e é responsável pelo centro de serviços em gestão de pessoas da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro. Referência nas relações de trabalho, Cristiane aborda em suas palestras a pessoa inserida nas corporações, buscando dar um enfoque humanista para a gestão administrativa de toda empresa.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.