quarta-feira, 29 de Abril de 2015 13:54h

Encontro de Vespas movimenta amantes de das duas rodas

Divinópolis sediará o 2º Encontro de Vespas, Lambretas e Motonetas Clássicas, evento que movimentará os amantes dos veículos alternativos de duas rodas

O evento começa nesta sexta (01/05) e termina no domingo (03/05) no Museu Histórico de Divinópolis. O evento é uma parceria entre o Vespa Clube Divinópolis e a Prefeitura de Divinópolis.

O evento terá atrações como Orquestra Acordes do Monte, Concurso de Pinup, Baile dos Anos 60, Cinema na Praça, Banda de Um Homem Só, Corrida Lenta e um desfile pela cidade.  Durante o encontro haverá premiações para a motoneta mais antiga, motoneta mais exótica, motoneta mais bonita e motoneta que percorreu maior distância para o evento. Haverá também exposição de fotos e objetos dos anos 60 bem como os presentes poderão conferir a saga da história da imigração italiana para Divinópolis.

De uma paixão antiga nascia o 1º Encontro de Vespas, Lambretas e Motonetas Clássicas, que ocorreu em 12 de janeiro do ano passado, na Praça do Santuário, e que teve duração somente de um dia, mas que alcançou o sucesso com cerca de 700 pessoas passando pelo local.
Segundo o professor Wesley Xavier, em sua infância, o primeiro veículo automotor que andou foi numa “scooter”, de marca Vespa, a qual pertencia ao seu pai. Ele revela que anos depois decidiu comprar uma para uso próprio e que tem até os dias atuais. Anos atrás, ao ver uma foto de uma Vespa, datada de 1965, na Praça do Santuário, decidiu fazer  um encontro no mesmo local.

“A partir daí, junto ao meu amigo José Alves, colocamos em pratica a ideia e conseguimos realizar o primeiro encontro, cujo sucesso alcançado estimulou a realização deste segunda edição. Sucesso também que gerou a fundação do Vespa Clube Divinópolis, hoje com 14 integrantes. Neste final de semana, já temos confirmados a presença de colecionadores de Campinas, Poços de Caldas, Rio Grande do Sul, São Paulo e Varginha, além de Divinópolis e região”, avalia o presidente do Vespa Clube, o professor Wesley Xavier

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.