sexta-feira, 30 de Setembro de 2016 12:22h PMD

Enfermeiros passam por capacitação sobre pré-natal

Os enfermeiros da rede municipal de saúde participaram de uma capacitação, estilo reciclagem, sobre atendimento ao pré-natal no auditório da Casa de Assistência Irmã Sheila. O curso foi aplicado na tarde desta quinta-feira (29/09).

 

Foram abordados temas como os primeiros cuidados com a gestante, possíveis intercorrências com a gestante e o recém nascido, esquema vacinal, calendário de consultas de pré-natal e cuidados gerais em uma consulta de pré-natal, e ainda vários estudos de caso.  

 

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) diretoria de Atenção à Saúde, através da referência técnica de enfermagem Flávia Fernanda Oliveira Queiroz e do apoio técnico da Saúde da Mulher Gestante, Madalena Amaral Fernandes. A reciclagem terá continuidade ainda em mais dois encontros que serão realizados no final dos meses de outubro e novembro.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.