terça-feira, 8 de Setembro de 2015 11:56h

Entidades organizam a 4ª Conferência de Políticas para as Mulheres

O presidente do Sindicato dos Oficiais Alfaiates, Costureiras, Trabalhadores na Indústria de Confecção de Roupas, Cama, Mesa e Banho de Divinópolis e região Centro-oeste (Soac) coordena e preside a Comissão Organizadora Municipal para a realização da 4ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres (4ª CMPM) que acontecerá em 23 de setembro de 2015, na sede do Senac, em Divinópolis. O evento tem apoio da Diretoria de Relações Institucionais e Comunitária da Prefeitura de Divinópolis.

O tema da conferência deste ano é “Mais direitos, participação e poder para as mulheres” e foi dividido em quatro eixos: “Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios”; “Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios”; “Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações”; e “Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações”.

A etapa municipal tem por objetivos “fortalecer a Política Municipal para as Mulheres”; “Eleger a delegação que representará o município para a 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres” e “Discutir as diretrizes de políticas públicas para as mulheres em âmbito municipal, de forma elaborar o Plano Municipal de Políticas para as Mulheres de Divinópolis”.

A 4ª CMPM contará com a presença de até 100 participantes com direito a voz e voto, previamente inscritos, gratuitamente, na sede do Senac, na Avenida Antônio Olímpio de Morais, 293, Centro, em Divinópolis. Na abertura da Conferência está confirmada a presença de Rose França, coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres da Prefeitura de Juiz de Fora, e de Eliana Piola, ex-Coordenadora Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres dos governos Aécio Neves e Antônio Anastásia. Da Conferência Municipal sairão propostas debatidas e aprovadas que serão encaminhadas para debate na Conferência Estadual e, em março de 2016, no Distrito Federal.

Participam também da Comissão Organizadora da 4ª CMPM: Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis, Câmara da Mulher Empreendedora, Sindicato das Indústrias do setor do Vestuário de Divinópolis; Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgica, Mecânica, Material Elétrico de Divinópolis; Sindicato dos Empregados do Comércio Varejista e Atacadista de Divinópolis; Sindicato do Comércio Varejista de Divinópolis; Federação das Associações de Moradores de Bairro; Conselho Comunitário Rural de Divinópolis; Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Nilda Barros/Quintino e Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.