sexta-feira, 19 de Agosto de 2016 15:31h Pedro Gianelli

Envelhecimento e psicanálise é tema de projeto da FACED

Iniciado há seis meses, retomou as atividades neste semestre letivo, o projeto de pesquisa e extensão “Envelhecimento e psicanálise: envelhe-ser sob a perspectiva da psicanálise freudiana e lacaniana”.

Coordenado pelos professores Cláudia Melo e Ricardo Pimenta, o grupo conta com o apoio dos discentes do curso de Psicologia Taynara Carvalho, Suzana Freitas, Camila França e Filipe Lourenço.

Os discentes e professores estão às voltas com pesquisas e estudos sobre o envelhecimento das pessoas com deficiência, articulando com a teoria psicanalítica e pesquisando temas como autogestão, autodefesa e os impactos e desafios no contexto familiar. A frequência dos encontros é quinzenal e o Projeto atua junto aos usuários com deficiência intelectual e/ou múltipla no Programa FACED Sênior.

O Projeto de pesquisa e extensão “Envelhecimento e psicanálise” contempla as atividades do IPPEX - Instituto de pós-graduação, pesquisa e extensão, órgão fomentador de pesquisas da Faculdade Divinópolis/FACED.

 

SEMINÁRIO

 

O Grupo está organizando um Seminário para todos os discentes do curso de Psicologia da FACED, que acontecerá no dia 19 de setembro, quando se comemora; no dia 21, o Dia da Luta da Pessoa com Deficiência. Esta atividade será coordenada pelos discentes e coordenadores do projeto, que, almeja, todos os anos, no mês de setembro, realizar o evento em comemoração a esta importante data, a luta dos direitos da pessoa com deficiência.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.