sexta-feira, 10 de Junho de 2011 15:03h Comunicação Social Câmara Municipal Divinópolis

Equipes da prefeitura trabalham para reparar estragos do temporal

Muitas árvores caíram em toda a cidade devido a forte chuva que caiu sobre a cidade na noite desta quinta-feira (09/06) e em vários pontos houve desabastecimento de energia elétrica. Em alguns pontos a energia ainda não foi restabelecida.



Três equipes da Semoudes estão nas ruas da região central da cidade para fazer o recolhimento de galhos e árvores que caíram e as equipes de garis também faz trabalho de limpeza.



De acordo com Flávia Valério N.Guimarães, referência técnica de Estratégia de Saúde da Família, algumas unidades ainda estão sem energia elétrica. Isso prejudica algumas atividades, como vacinação, por exemplo. Algumas vacinas serão recolhidas e levadas para o nível central da Secretaria Municipal de Saúde, para que não haja prejuízo na conservação da temperatura.



A Farmácia Central teve funcionamento lento no inicio da manhã devido à falta de serviços de internet e energia elétrica, mas o serviço já foi estabelecido. No Bairro Terra Azul, o Cemei Maria Lúcia Gregório localizado à Rua Beto Carlos, nº 80, está sem energia elétrica, mas as crianças não foram dispensadas.



Os agentes de trânsito trabalharam na noite de ontem controlando o trânsito em vários pontos da cidade. Na Rua Goiás, esquina com Getúlio Vargas, 1º de Junho, Antônio Olímpio de Morais, 21 de Abril, na Avenida 1° de Junho esquina com Pernambuco, e na Rua Antônio Olímpio de Morais com Rio de Janeiro.



Hoje pela manhã 90% dos serviços já tinham sido restabelecidos. As equipes da Settrans continuam nas ruas para controlar o trânsito em vários pontos como nos mais críticos: Rua Goiás com Paraná, 1º de Junho com João Notini, Minas Gerais com 21 de Abril.



Todas as secretarias que atuam nos setores que precisam de alguma intervenção por causa de estragos ou defeitos causados pelas chuvas estão com todas suas equipes nas ruas para que tudo seja solucionado o mais rápido possível.



A CEMIG, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica também está com sua equipe de plantão desde ontem e a expectativa é de que a energia volta ao normal até a tarde.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.