sexta-feira, 12 de Julho de 2019 18:23h Portal G37

Escola Darcy Ribeiro promove Campanha da Solidariedade em Divinópolis.

A Escola Municipal Darcy Ribeiro, realizou durante 1 ano, a 1ª edição sua da Campanha da Solidariedade. Durante o período foram coletadas 98 garrafas pets de 2 litros, o que equivalem, pela contagem oficial do projeto nacional, a 196 mil lacres.

Os lacres serão doados para o Centro Espírita Jesus de Nazaré do bairro Niterói que, há vários anos, funciona como ponto de recolhimento e arrecadação de lacres para troca em cadeiras de rodas. O projeto do Jesus de Nazaré se chama “Amor em Movimento” e já entregou 66 cadeiras de rodas em Divinópolis.

De acordo com a diretora da escola, Edircilene Guerra Araújo, a campanha não foi uma gincana, sem troca por brindes ou nota e sim uma campanha vitoriosa de amor e solidariedade. “Essa campanha impressiona se tratando de que foi feita por crianças pequenas de 3 a 9 anos, sem nenhuma indução que não seja somente pelo amor ao próximo. Esta campanha já se tornou um hábito e continuará”, ressaltou.

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.