segunda-feira, 1 de Agosto de 2016 13:04h Paulo Coelho

Escola de Arte completa um ano de resultados positivos

Cerca de 250 alunos estão matriculados em quatro oficinas

No mês de agosto, a Escola de Arte completa um ano e já realizou muitos sonhos e formou novos artistas.

 

Hoje com cerca de 250 alunos, o projeto oferece oficinas em quatro núcleos, de teatro, violão, canto popular e teatro musical.

 

A Escola de Arte nasceu da demanda principalmente de pais de alunos que tinham o interesse de conhecer um instrumento, conhecer um pouco mais da arte que o filho estava aprendendo no Projeto Fazendo Arte e até mesmo de ocupar o tempo com algo produtivo. E foi um enorme sucesso.

 

“Tinha uma demanda muito grande de jovens e adultos que queriam fazer arte, mas não tinha espaço no Fazendo Arte que tem um público específico, por isso resolvemos estender a oportunidade de mais pessoas terem contato com a arte”, explicou Lenir de Castro, coordenadora do projeto.

 

Com a gestão da Associação Cultural de Educação, Social e Artística (Acesa), diante de tal demanda, foram abertas as inscrições para pessoas de 12 a 60 anos e logo, todas as vagas já foram preenchidas, ficando até uma lista dos que aguardam a oportunidade de se inserirem no projeto.

 

O Projeto Escola de Arte ganhou a simpatia da Gerdau por quem é patrocinado, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com apoio da Prefeitura de Divinópolis.

 

Hoje, na Escola de Arte tem pessoas de várias profissões, como metalúrgicos, professores, donas de casa, enfim. “São pessoas que sempre tiveram vontade de saber mais sobre as diversas ramificações da arte, principalmente depois de verem os filhos aprendendo um novo caminho. É bonito ver a dedicação com que encaram a aula e saber que o projeto pode trazer uma melhor qualidade de vida para essas pessoas”, comentou Lenir.

 

 

 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.