sábado, 13 de Junho de 2015 06:34h Atualizado em 13 de Junho de 2015 às 06:40h. Pollyanna Martins

Escola de dança promove aulão gratuito neste domingo, na Praça do Santuário

Evento começa às 14h e termina às 19h com uma apresentação dos alunos da escola

A Escola de Dança Maiher Menezes vai promover amanhã um aulão na Praça do Santuário, em Divinópolis. O evento será realizado por meio do Prêmio Culturas, da Secretária Municipal de Cultura e começa às 14h, com a famosa aula zumba, ministrada pelos professores Wallace Melo, Alex Oliveira, Vanessa Andrade, Fernando Araújo, Luiz Ribeiro e Nicolly Anny até às 15h30.
Após a aula de zumba, começa então o aulão de forró, com os professores Felipe Braga, Vanessa Motta e Ramon Borges, até às 17h. São esperadas cerca de três mil pessoas para participar do evento. Segundo o professor Maiher Menezes, organizar o aulão foi uma forma de fazer com a escola vá até a população. Em sua primeira edição, o evento irá trazer também pessoas de cidades vizinhas. “Tem gente vindo de Formiga, de Carmo do Cajuru para participar e para ser uma confraternização, porque o forró é muito forte em Divinópolis”, avalia.
Após os aulões, começam os shows. O primeiro show será às 18h, com os alunos das escolas Studio Arte e Dança, Arte Plena, Studio Kelly Pena, Performance Academia, da cidade de Carmo do Cajuru, Fernanda Bernardes, da cidade de Cláudio, e o projeto Jesus Cristinho. “Das escolas convidadas, vão se apresentar 110 bailarinos, além de 180 alunos da Maiher Menezes. Ao todo, são 290 alunos participando do evento”, informa o professor.
Às 19h, começa o show da Escola Maiher Menezes. Para a apresentação, o professor conta que separou 16 coreografias, que foram exibidas no Festival da Escola, realizado no fim do ano passado, no Teatro Municipal Usina Gravatá. “Na verdade, é um show compacto, porque em dezembro foram apresentadas 48 coreografias. Então, nós fizemos uma seleção do que foi mais destaque no nosso festival”, adianta.

ESTRUTURA
A estrutura para o evento já está sendo montada. O palco, a luz e o som foram cedidos pela Prefeitura de Divinópolis. O cachê da Escola será revertido em estrutura para o aulão. Conforme Maiher, um telão de LED será instalado na praça para projetar imagens para o público. O professor ressalta ainda que todo o evento foi planejado com muito amor para a população. “Vai ser um evento maravilhoso. Tudo está sendo pensado com muito carinho, para que tudo saia conforme o que a gente quer. Vão ter muitas surpresas, e eu vou contar só uma parte de uma delas. No encerramento da nossa apresentação vai ser hora que a nossa Escola vai fazer todos que estiverem na praça dançar. Quem for tem que estar preparado”, revela. 

 

Crédito: Arquivo Pessoal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.