segunda-feira, 29 de Agosto de 2016 13:41h Jornal Serranense

Escola IES Pitágoras promove 1º Festival de Pipas

Em cada pipa uma ação

 

Soltar pipas Soltar pipa é uma atividade muito gostosa em dias de vento e também pode ser muito relaxante. Porém, com o advento dos videogames, tablets e smartphones as crianças tendem a não se aventurar tanto em brincadeiras como essa. No intuito de resgatar o passatempo a Escola IES Pitágoras promoveu o 1º Festival de Pipas que aconteceu respectivamente nos dias 11 e 13 de agosto no estacionamento do IES e no Centro de Convenções.

 

No dia 13 os alunos da Escola Municipal Maria Alves de Brito se juntaram aos alunos do IES na brincadeira e foram presenteados com pipas no projeto Em cada pipa uma ação. Houve gincana, distribuição de picolés e muita alegria.

 

 

1º Festival de Pipas da escola IES Pitágoras enfeitou o céu, trouxe momentos de diversão para as crianças e nostalgia para os pais

 

 “Aproveitamos o período de volta às aulas e a proximidade do dia dos pais para unir pai e filho em uma atividade diferente, que ao mesmo tempo resgatasse a brincadeira. Dividimos o festival em duas partes, no dia 11 para os alunos menores e no dia 13 para os maiores”, explica a diretora administrativa do IES, Elaine Santos Costa.

 

O 1º Festival de Pipas da escola IES Pitágoras enfeitou o céu, trouxe momentos de diversão para as crianças e nostalgia para os pais.

 (Fonte: Jornal Serranense)

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.