sábado, 8 de Novembro de 2014 04:35h

Escola Municipal São Geraldo promove mostra científica

Exposição comemora as 12 medalhas conquistadas na XVII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) de 2014

Com o tema “Planetas”, a Escola Municipal São Geraldo realiza na próxima terça-feira (11), às 13h30, mostra científica. Além de comemorar as 12 medalhas conquistadas na XVII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) de 2014, a exposição visa apresentar os conhecimentos adquiridos pelos alunos durante a participação na olimpíada.
A mostra conta com apresentação de maquete, cartazes e, ao final, teatro lúdico, em que os alunos interpretarão curiosidades específicas de cada planeta. “Ao todo, 59 alunos do terceiro, quarto e quinto anos exibirão os trabalhos baseados nos estudos dos planetas”, explica a diretora pedagógica Marlandes de Fátima Evaristo Rodrigues Galvão.
A diretora pedagógica ressalta que os estudos sobre o tema terão continuidade. “É um trabalho contínuo, pois a ciência contempla os direitos de aprendizagem que constam no currículo escolar dos alunos. A mostra visa motivar não só os estudos acerca do tema, mas também incentivar a criatividade deles”, afirma.
A competição estudantil, que reuniu 772.257 alunos distribuídos por 8.648 escolas participantes, nas esferas municipal, estadual, federal e privada, premiará na próxima sexta-feira (14/11), às 9h no Teatro Municipal Usina Gravatá, os 12 alunos medalhistas da escola.  “Foram mais de 700 mil alunos inscritos em todo o país, e obter o reconhecimento dos trabalhos que foram desenvolvidos ao longo do projeto na escola é muito gratificante. A participação na olimpíada contribuiu muito na aprendizagem dos alunos”, comemora a diretora da Escola São Geraldo, Maria da Glória Raposo.

OBA
A XVII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), entre os alunos de ensino fundamental e médio em todo território nacional.
Por meio do site www.oba.org.br, as escolas fizeram as inscrições dos alunos para avaliação sobre o tema astronomia e astronáutica. Através da correção, e de acordo com as notas mais altas são conferidas aos alunos medalhas de ouro, prata e bronze.  O projeto tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela astronomia, astronáutica e ciências, visando promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciência, associações e clubes de astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

 

 

Crédito: Divulgação PMD

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.