quarta-feira, 26 de Agosto de 2015 12:15h Atualizado em 26 de Agosto de 2015 às 12:21h.

Escolas e entidades participam de evento pela Semana da Pessoa com Deficiência

A Prefeitura de Divinópolis promoveu, na manhã desta quarta-feira (26/08), várias atividades destinadas as pessoas com algum tipo de deficiência

O evento foi realizado na Praça do bairro Danilo Passos I e faz parte das comemorações da Semana da Pessoa com Deficiência.

O encontro contou com a presença de estudantes e profissionais do Centro de Convivência Salviano Avelar, Escola Municipal Raio de Sol, Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Isauro Silva, Adefom, Apae, Escola e Instituto Helena Antipoff.

“O evento congrega muitas entidades e a secretaria apoia o evento na organização, no fornecimento de lanche e, principalmente, na articulação para a reunião de pais, familiares e dos deficientes que estão aqui. A ideia é colocar na rua o deficiente de uma forma alegre, mostrar para a sociedade todas as possibilidades de convivência que ele tem, sem ser separado. A Prefeitura tem uma longa tradição nesse sentido e a cada ano isso vai crescendo em torno de uma política pública muito importante que é a da inclusão social das pessoas com deficiência”, afirmou secretário de Desenvolvimento Social, Paulo Sérgio dos Prazeres.

Alunos do Salviano Avelar fizeram uma apresentação artística depois, integrantes de todas as entidades, participaram de uma ginástica laboral sob a orientação de uma fisioterapeuta e, para encerrar, todos dançaram juntos.

“Encontros como este fortalecem a convivência dos nossos trabalhadores, dos trabalhadores das outras entidades com os deficientes e suas famílias. Aqui hoje estamos recebendo também alunos de escolas regulares que, no futuro certamente, essas crianças serão menos preconceituosas do que a geração que as criou porque conviveram com o diferente e é assim que a gente vai construindo uma cidade melhor”, ressaltou o secretário.

As comemorações

A Semana Municipal da Pessoa com Deficiência teve início no domingo (23/08) com várias atividades na Praça da Catedral. Na terça-feira (25/08) houve uma caminhada de conscientização pela causa nas proximidades da Escola Municipal Raio de Sol com participação de alunos, professores e toda comunidade.

Nesta quinta-feira (27/08) às 8h será realizada uma manhã esportiva entre alunos da Escola Municipal Raio de Sol e do Centro de Convivência Salviano Avelar. Haverá competições esportivas, palco livre para apresentações artísticas e de ginástica rítmica. Este evento será realizado na Escola Raio de Sol que está localizada na  rua Nova Lima 920 no bairro Bom Pastor.

Para encerrar a semana especial pela Semana Municipal da Pessoa com Deficiência será realizada a Cadeirada Unificada em 31 de agosto às 14h, com concentração na Praça do Santuário. Neste dia participarão diversas autoridades e instituições que apóiam esta causa.


Créditos: Katiuscia Freitas

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.