sexta-feira, 21 de Agosto de 2015 12:38h

Escolas municipais realizam atividades pela Semana da Pessoa com Deficiência

A Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, que deste ano tem como tema “Viva a diferença – o mundo é para todos”, acontecerá entre de 23 a 31 de agosto

Junto com a Associação de Deficientes do Oeste de Minas (Adefom), várias escolas municipais estão com programação especial para celebrar esta data.

Neste domingo (23/08) a abertura das comemorações será realizada na Praça da Catedral às 9h e se estenderão até às 12h. Serão atividades de entretenimento, sociais e muita música com participação de profissionais da área de saúde para a prestação de alguns serviços. Alunos da Escola Municipal Raio de Sol farão apresentações artísticas e exposição de trabalhos de artesanato confeccionados nas oficinas.

Na terça-feira (25/08) haverá uma caminhada de conscientização pela causa nas proximidades da Escola Municipal Raio de Sol às 7h30 com participação de alunos, professores e toda comunidade. A escola fica localizada na rua Nova Lima 920 no bairro Bom Pastor.

Na quarta-feira (26/08) às 8h na Praça do bairro Danilo Passos I será realizado um grande evento pela Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. Neste dia estarão juntos em uma manhã de convivência entre os diversos tipos de deficiência, alunos da Escola Municipal Raio de Sol, Centro de Convivência Salviano Avelar, CMEI Isauro Silva, Adefom, Apae, Escola e Instituto Helena Antipoff e Escola Estadual Prof. Chico. Estão previstas várias apresentações artísticas, prestação de serviços e muita diversão.

Na quinta-feira (27/08) às 8h será realizada uma manhã esportiva entre alunos da Escola Municipal Raio de Sol e do Centro de Convivência Salviano Avelar. Haverá competições esportivas, palco livre para apresentações artísticas e de ginástica rítmica. Este evento será realizado na Escola Raio de Sol.

Para encerrar esta semana especial pela Semana Municipal da Pessoa com Deficiência será realizada a Cadeirada Unificada em 31 de agosto às 14h, com concentração na Praça do Santuário. Neste dia participarão diversas autoridades e instituições que apóiam esta causa.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.