quinta-feira, 15 de Setembro de 2016 12:25h PMD

Escultor promove exposição no Museu Histórico e doa obra de arte

O Museu Histórico apresenta a exposição “O Nada Significado”, do artista plástico Edward Pereira. O evento de lançamento será sábado (18/09), às 9 horas, e aí a escultura especialmente criada para ser doada à cidade será entregue pelo escultor.

A mostra valoriza as expressões curvilíneas e os espaços vazios. São exatamente os detalhes da falta de preenchimento do material, madeira ou argila, que formam, movimentam e articulam os significados das obras. O não existir, o vazio e o nada trabalhados pelo artista, na apreciação, significam-se por meio da experiência de cada um.

 

A proposta da exposição é representar momento de contemplação e significação do que é visto, sentido e vivido pelo ser humano.

 

Além das peças conhecidas, esculturas inéditas estarão expostas. Umas das mais interessantes peças serão a espada e o braço de madeira de guerreiro, partes de escultura que, finalizada, poderá medir 2,5 metros. O esboço da obra em argila e em menor tamanho estará à mostra para que a proporção se conheça.

 

Edward José Pereira, escultor divinopolitano, teve interesse pela arte aos 12 anos, quando, por meio de canivete, esculpiu pezinho com galho de eucalipto. A partir disso nunca mais parou de criar e homenageará a cidade com a escultura.

 

“A escultura é homenagem à Divinópolis, a Cidade do Divino. Sentidos que podem ser observados existem, devido à multiplicidade de símbolos relacionados à história do município e ao tema que a peça sugere”, revela o escultor.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.