sábado, 10 de Novembro de 2012 04:15h Mariana Gonçalves

Espaço Cine Alhambra será reaberto a partir de 2013

O cine Alhambra que após fechar sua sala de exibição de cinema, serviu algum tempo para apresentações culturais, atualmente o local se encontra de portas fechadas.

Um espaço que faz parte da história centenária de Divinópolis e que estava desativado volta a ter atividades no ano que vem.

 


O cine Alhambra que após fechar sua sala de exibição de cinema, serviu algum tempo  para apresentações culturais, atualmente o local se encontra de portas fechadas. Esse foi o principal fator para a parceria realizada entre os proprietários do local e o pároco Chrystian Shankar.

 


A partir do ano de 2013 o antigo cine Alhambra, situado na Avenida Antônio Olímpio de Morais, 450., passaráa se chamar  “Centro de Evangelização Católica e Cultural Luz e Vida”.

 


Conforme padre Chrystian esse trabalho conta com a importante colaboração da equipe que atua na paróquia de Nossa Senhora de Aparecida junto a ele.

 


Dentre as atividades previstas para serem realizadas, algumas foram destacas por Shankar “ teremos eventos religiosos, como o próximo Cerco de Jericó. Pregações trazendo pessoas de fora, e essas missas maiores. Na parte cultural muitos shows como ballet, teatro, concurso de música,  e recital”afirma.

 


De acordo com as informações que a Gazeta recebeu durante a entrevista com o padre,as ideias para o local ainda estão em discussão. Mas, existe a possibilidade de criar no espaço um pequeno shopping católico, ou de início apenas uma loja.

 


Ao ser questionado sobre a data de inauguração do centro, o pároco diz que depende de como os projetos irão caminhar, por enquanto não é possível definir uma data exata. “Depende da reforma e dos parceiros, mas que isso seja o quanto antes.Logo quando arrumarmos tudo a gente já abrirá, vamos começar com eventos menores, porque a medida que os eventos forem acontecendo vamos arrumar aquilo que é secundário. O principal é uma parte do forro. Porque as poltronas e as entradas estão ótimas, mas temos que arrumar a questão de som, a questão da acústica e de refrigeração. Isso é o principal, ai depois nos vamos com a pintura nova, e os painéis que a gente tem em mente”ressalta Pe. Chrystian Shankar.

 


A intenção é reestruturar todo o ambiente para que o local tenha condições de receber pelo menos toda semana algum evento que seja católico ou cultural. O espaço comporta cerca de mil e duzentas pessoas nas poltronas. Mesmo sem uma definição certa sobre a data de abertura do centro de evangelização, uma novidade é que para o evento de abertura, a atração já está confirmada. Será a irmã Kelly Patrícia, juntamente com o instituto Hesed de Fortaleza.”A irmã é conhecidíssima a nível nacional. Então será um show maravilhoso com ela e depois teremos outros eventos”afirma Shankar.

 


O local além de ter a finalidade da realização de eventos religiosos e culturais, poderá ser alugado para a realização de festas como formatura, casamentos e solenidades como colações de grau.
Conforme diz o pároco, o ponto principal é “reavivar aquele espaço que é de Divinópolis e é um ponto histórico. Qual divinopolitano que não sabe onde fica o cine Alhambra. Não existe, então queremos fazer lá um trabalho muito bom. Primeiramente de evangelização católica, então temos muitas ideias para ser trabalhadas ainda”salienta o padre.

 

LUZ E VIDA

 


O projeto “Luz e Vida” ´é um trabalho de evangelização que ultrapassa a própria paróquia, conforme conta padre Chrytian. “Essas minhas viagens a outros Estados, viagens a Canção Nova, os meus livros. CDs e DVDs, e a equipe que me ajuda, tudo isso forma o projeto Luz e Vida” afirma.

 


Ainda de acordo com o padre esse é outro trabalho a parte do que ele realiza. Porém tem o mesmo cunho de evangelização. E a conquista desse espaço, para ele é motivo de grande satisfação.
 

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.