sexta-feira, 2 de Setembro de 2011 10:53h

Espetáculo de dança gratuito no Gravatá

O Projeto Agenda Gravatá, realizada pela Patmoss Gestão em Projetos Culturais traz para Divinópolis o espetáculo “Adorno” do Grupo de Dança Primeiro Ato. As apresentações serão hoje e amanhã as 20:30 Teatro Municipal Usina Gravatá com entrada franca.


O espetáculo, que estreou este ano é baseado em  imagens das tribos Mursi e Surma da região do Vale do Omo, na África, que serviram de inspiração para a construção do espetáculo. Os dançarinos dividem o palco com projeções e vídeos onde é feita uma  reflexão sobre o primitivo e o sideral na evolução do ser humano, na aproximação entre masculino e feminino. O palco também é montado para entrar em harmonia com o espetáculo e é movido de acordo com as cenas e faz uma interação entre a luz, os vídeos e os 10 bailarinos que estão no espetáculo.


Tudo entra em harmonia no espetáculo. A trilha sonora foi feita exclusivamente para o espetáculo pelos músicos Lula Ribeiro e Marco Lobo com percussão, cello, violino, piano, marimba, acordeon e destaque para a participação ao vivo da cantora Titane. A iluminação também  foi preparada para interagir com essa harmonia e se move de acordo com as cenas e estabelece uma interação entre a luz, os vídeos e os bailarinos.


O grupo foi fundado há 25 anos por Suely Machado, que assina a direção do espetáculo.  O grupo Primeiro Ato já passou por temporadas em diversos estados brasileiros e apresentações nos Estados Unidos, Espanha, Portugal, Argentina e Alemanha, além de ganhar diversos prêmios regionais e nacionais. O Primeiro Ato mantém um núcleo de formação de bailarinos com 430 alunos.


Os ingressos para o espetáculo Adorno podem ser retirados nas lojas da Ricardo Eletro em Divinópolis. A programação completa pode ser conferida no www.teatrogravata.com.br.O evento é uma das 25 atrações que começaram em 30 de junho e encerram em outubro do Projeto Agenda Gravatá 2011. As atrações são viabilizadas pela Lei Estadual de Incentivo a Cultura, por meio da Sociedade Amigos da Biblioteca (SAB), com a co-produção da Secretaria Municipal de Cultural (Semc), e tem como apresentador a Ricardo Eletro e patrocínio da Caixa Econômica Federal (CEF) e Cabelo & Cia, com gestão da Patmoss Gestão em Projetos Culturais.

 

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.