segunda-feira, 18 de Novembro de 2013 12:30h Atualizado em 18 de Novembro de 2013 às 12:34h.

Esporte confirma sucesso dos jogos universitários

Realizados nos dias 14,15 e 16 de novembro a Copamedicina, o Interodonto e o Interjuridico, foram sucesso de público e de participação de estudantes universitários de todo o país. O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Divinópolis, por mei

Realizados nos dias 14,15 e 16 de novembro a Copamedicina, o Interodonto e o Interjuridico, foram sucesso de público e de participação de estudantes universitários de todo o país. O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Divinópolis, por meio da Secretaria de Esportes e Juventude (Semej). Neste período, estudantes universitários dos cursos de medicina, direito e odontologia de várias universidades de Minas Gerais e de outros estados se confraternizaram e praticaram esportes.

De acordo com os organizadores, aproximadamente 500 atletas estiveram presentes na competição, disputando modalidades como, futsal, handebol, basquete, voleibol, natação, peteca e atletismo. Atletas com idade entre 18 e 28 anos, competiram durante os três dias de evento e movimentaram a economia de nossa cidade.

Para o Secretário de Esportes e Juventude, Rômulo Duarte, os jogos universitários são de fundamental importância para os estudantes de nível superior, pois fomenta o direito à prática de esportes e promove o lazer saudável dos jovens. "Eventos como este, além de estimular  a prática esportiva, também promovem o estímulo e fomento ao comércio e ao turismo, através de toda uma cadeia de hotéis, restaurantes, lojas e outros estabelecimentos", declara o secretário.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.